copa no brasil e sua repercussão na sociedade

Páginas: 2 (285 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014
Copa no Brasil e sua repercução na sociedade

A copa do mundo deste ano (2014) acontecera no Brasil, e adaptar o pais e os estádios para comportarem esseevento gera muitos gastos, que consequentemente sai do bolso dos brasileiros e qualquer outra pessoas que more no pais sede.
Para transformar os estádios no padrãoFIFA gastou-se mais do esperado que era um valor absurdamente alto de R$5,38 Bilhões, dinheiro que poderia ter sido investido em hospitais, escolas, precariedades dapopulação e vários outros tristes problemas mas que são a realidade que o Brasil tenta mascarar para que os de fora não pensem coisas ruins do pais e vejam comorealmente é.
Promovendo a Copa do Mundo ficamos mais conhecidos aumentando o turismo, algumas ruas de apenas cidades sede foram melhoradas assim como o serviço dealguns aeroportos, que provavelmente estarão lotados quando o evento estiver acontecendo.
Foi desperdiçado muito dinheiro reformando estádios em cidades que vãoficar parados, esquecidos e se deteriorando, enquanto pessoas ficam passando mal em corredores de hospitais com falta de leito. Ser o pais que vai produzir a copagera para nós população, muito aumento nos produtos e nos impostos para cobrir o dinheiro gasto nas obras. As pessoas vão pagar caro pelos ingressos dos jogos emuitos turistas vão vir para o Brasil, gastarão com passagens, hotéis, alimentação, passeios e entre outras necessidades; Tudo isso ira gerar um lucro para o pais.Mas e esse dinheiro por acaso vai ser de uma certa forma devolvido para nós? Através de melhorias em saúde e educação? Isso teremos que esperar para saber.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • copa no brasil
  • copa do brasil
  • copa do brasil
  • a copa do Brasil
  • copa do brasil
  • copa do Brasil
  • Copa No Brasil
  • Copa no Brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!