Copa do Mundo

Páginas: 2 (285 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Após 64 anos, em 2014 o Brasil irá sediar novamente uma Copa do Mundo de Futebol. Faltando pouco mais de 4 meses para o início do evento, o que vemos é um país em obras,correndo contra o tempo para cumprir prazos e qualidade estipulados pela FIFA.
Para sediar um evento desse porte, estima-se que o Brasil irá investir cerca de R$ 36,4bilhões,do mesmo modo, acredita-se que a Copa do Mundo de 2014 trará ao país um lucro de R$183 bilhões para a economia até 2019 e trará consigo uma taxa alta de empregos paraos diversos setores.Se observarmos os valores do investimento e do retorno este evento só nos trará benefícios.Sem dizer que todo os estádios construídos para isto, sãode padrão Fifa, de última geração.
Parte da população é contra a realização do evento em nosso país ,já que o dinheiro gasto poderia ser investido positivamente em outrossetores ,alegando que aqui existem prioridades a serem efetuadas, como a educação, saúde,infraestrutura dentre outros.Sabemos que com a realização desse evento osholofotes de todo o mundo estão voltados para o nosso país, mas também poderam deixar ser expostos todos os problemas que temos no Brasil, como a falta de segurança.O dinheiroinvestido em infraestrutura das cidades virão de cofres públicos.Por exemplo com o dinheiros investido na copa , poderiam ser construídos 400 novos hospitais escolas(segundo um site).
Este evento é muito mais que criar estádios, são essências melhorias em vários departamentos de nosso país, vamos aguardar e esperar que todo essasconstruções virem uma herança positiva para nosso país


Observando apenas os valores de investimento e retorno, a realização de um evento como este só nos traz benefícios.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A copa do mundo é nossa
  • Copa do mundo
  • A copa da mundo e nossa
  • Copa do mundo
  • Copa do mundo
  • copas do mundo
  • Copa do Mundo
  • Copa do mundo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!