COPA DO MUNDO TURISMO E MEIOS DE TRANSPORTE-FORTALEZA

2195 palavras 9 páginas
COPA DO MUNDO- TURISMO E MEIOS DE TRANSPORTE

Fortaleza
"Fortal", "Terra da Luz", "Capital da Animação"
» área: 313 km²
» população: 2.431.415 hab.
» densidade: 8.001 hab/km²
» PIB: R$ 22.537.716 mil
Uma mistura interessante: praias paradisíacas numa cidade grande, moderna e agitada. Assim é Fortaleza, a capital cearense, que também oferece vidas noturna e cultural movimentadas. A ferveção noturna, muitas vezes embalada pelo balanço do forró, contrasta com a sutileza com que as rendeiras trabalham durante o dia sob o sol brilhante que dificilmente é encoberto nesta região.

Vista aérea de Fortaleza Parte superior do formulário

Quiosques à beira-mar com água de coco gelado, para quem busca por um refúgio tranquilo, passeios de jipe pelas dunas para os mais radicais, restaurantes com vista para praias de areias brancas, e palmeiras balançando com o soprar do vento para os mais românticos. As opções são diversas e empolgantes em Fortaleza.

O Projeto
O Castelão
O Estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Castelão, será o palco dos jogos sediados na cidade de Fortaleza. Inaugurado em 1973, será fechado pela primeira vez para ser reformado a fim de suprir os critérios exigidos pela FIFA. O projeto contempla a cobertura de todos os 66 mil e 700 lugares e a construção de um estacionamento subterrâneo para mais de 1.700 veículos.
O estádio que já comportou 100 mil pessoas terá sua capacidade reduzida. As principais necessidades são a criação de mais espaço para a imprensa e o aumento da oferta de estacionamento. O objetivo é fazer não somente uma arena de futebol, mas garantir sua utilização também como centro de várias modalidades olímpicas.
O projeto contempla ainda a construção de hotel, shopping center e centro de convenções no mesmo complexo em que estará a arena. As obras estão orçadas em cerca de R$ 452,2 milhões e o governo procura parcerias para o custeio. Pretende-se construir uma linha de trem que ligue o estádio ao

Relacionados