Copa do mundo é nossa

Páginas: 8 (1790 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
COPA DO MUNDO É NOSSA


DISCIPLINA PROFESSORES

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO SAMARA HEADLEY
COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM MARCELO SILVEIRA
SOCIOLOGIA MARCIA BASTOS
FILOSOFIA WILSON SANCHES




INTRODUÇÃO


Nestetrabalho veremos a historia de Gilberto um rapaz que lutou para conseguir o objetivo que era ter seu proprio negocio.
E com a lição vamos aprrender de varios pontos para administrar uma empresa.





































1) A)NEGATIVOS

Que os politicos não use a Copa do Mundo de 2014 como trampolim para engariem votos para se promover.
Doponto de vista social que seja um projeto realmente comprometido com o pais e não apenas usar como jogo de markengt e esquecer das familias necessitadas, onde se encontra em favela e fundo de vales.
Não foi realizado um estudo e um planejamento qualificado com antecendencia para distribuição de verbas em todo o pais, podendo atraves da corrupção ser desviar o dinheiro do povo brasileiros.Hoje emtodo o pais, principalmente na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo em uma da sede existe muitas imagens de pais violentos, tolerantes como a prostituição infantil e outros delitos.
Que a Copa do Mundo de 2014 que não seja igual Brasilia que os politicos internacional não conheça somente locais da Copa, mais sim todo o Brasil em si, onde existe miseria,fome, falta de saude e educação.

B)POSITIVOS

Como ponto positivos podemos dizer que teremos uma boa qualidade de turista estrangeiros que acarretará uma economia aquecida pela quantidade do mesmo em nosso pais, na rede hoteleira, restaurantes e outros.
Em questao de melhoria nas estradas do pais gerará mais empregos na construção civil, onde tambem aquecerá a economia na area de transporte e segurança ao pais, que sejafeito um planejamento adequado para fins futuro do nosso pais, pois o pais em 2012 ele se encontra como 7º lugar na situação economica dos paises mais ricos e que no final da Copa o pais poderá crescer sua economia, pois todas as cidades brasileira será conhecida no mundo inteiro podendo aquecer a economia na area de hotelaria e na area de turismo.


2) As oportunidades mostrada no estudo docaso é:
 A oportunidade que se apresentava era que Salvador seria palco da festa. A capital baiana foi escolhida pela FIFA para se uma das Sedes da Copa.
 Gilberto estudava a noite e trabalhava durante o dia no banco, onde ficou até a formatura para ter varios conhecimento.
 O avô de Gilberto ensinou ele pilotar o caminhão, com isso ajudou muito na hora de pilotar a van.
 Com a herança quemãe de Gilberto recebeu ela investiu no futuro dele.
1
 Como Gilberto entendia da administração ajudou muito na realizar o planejamento.
 A noticia do jornal foi uma oportunidade enorme para ele conseguir o objetivo.
 Gilberto aproveitou o bom relacionamento no banco para trazer os primeiros clientes.

3) O principal objetivo deGilberto era fazer uma pos-graduação em markengt pois ele já entendia de administração.Estruturar sua propria empresa que seria transporte para executivo e empresa, para atender os exigentes publicos que estava migrando do Sul e Sudeste, precisa envestir em serviço ou oferecer conforto e rapidez.

4) Os publicos principais que Gilberto atendia era os executivos que vinham de Salvador, as empresase os exigentes publicos.

5) A) Divulgação para a empresa para os estrangeiros usando redes social, aeroportos, atraves de propaganda dizendo o que e que empresa oferece aos respectivos clientes.

B) A meta não só conseguir a confiança dos clientes estrangeiros, mais tambem os clientes brasileiros.

C) Distribuições da atividade para cada funcionario, atraves de cursos preparatoria para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A copa do mundo é nossa
  • Copa do mundo
  • A copa da mundo e nossa
  • Copa do mundo
  • Copa do mundo
  • copas do mundo
  • Copa do Mundo
  • Copa do mundo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!