Copa das confiderações

635 palavras 3 páginas
Copa das Confederações:
Escalação:
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar - Esquema 4-4-2
Técnico: Luiz Felipe Scolari
ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas (David Silva); Pedro e Fernando Torres (Soldado) – Esquema 4-4-2.
Técnico: Vicente del Bosque
Primeiro tempo:
Mal começa o jogo e o Brasil abria o placar no Maracanã: após cruzamento de Hulk pelo lado direito, Arbeloa e Piqué se enrolaram e a bola sobrou para Fred empurrar para o gol de Casillas com dois minutos de partida. Com o apoio da torcida e disposição de sobra, a Seleção continuava capitalizando em cima de um adversário surpreendentemente nervoso: Oscar recebeu com espaço na entrada da área após erro da defesa e mandou rente ao pé da trave esquerda.

Com dez minutos de partida, ja era possivel se ver a garra do Brasil no jogo,avançando a marcação e tentando abrir espaços no toque de bola. Mas ainda encontrava um adversário muito determinado, que aplicava uma marcação forte e não abria espaços pra novos gols. Paulinho roubou a bola na entrada da área e quase surpreendeu Casillas aos 12 minutos, e Neymar sofreu falta forte em tentativa de contragolpe que fez com que o clima de disputa se estabelecesse de vez no Maracanã.

Depois de tanto tocar a bola, a Espanha resolveu arriscar: Iniesta chutou de longe aos 19 minutos e fez Julio César trabalhar. O Brasil, por sua vez, seguia saindo rápido para os contragolpes e seguidamente pegava desprevinida a linha defensiva dos espanhóis: Fred finalizou com condições aos 24 e, especialmente, aos 31, recebendo passe e Neymar que parou na ótima saída de Casillas.

A partida continuou livre até os 40 minutos, quando a Espanha teve sua melhor chance de igualar o placar, quando Mata recebeu bola esticada de Torres e inverteu para Pedro, que entrou livre nas costas da defesa e tocou na saída de Julio César. A bola já

Relacionados

  • copa das confiderações
    524 palavras | 3 páginas
  • desafio migratorio
    522 palavras | 3 páginas
  • copa
    1457 palavras | 6 páginas
  • Comparação entre Jornais
    6146 palavras | 25 páginas