copa das confiderações

524 palavras 3 páginas
A Copa das Confederações chega ao fim nesta quinta-feira, na sede Fortaleza, com muito por fazer ainda com relação às obras de mobilidade urbana, no entorno da Arena Castelão. Em frente ao estádio, a maior das obras foi paralisada durante a competição, um viaduto que ligará as avenidas Alberto Craveiro e Juscelino Kubitschek, passando por cima da junção da Deputado Paulino Rocha com a Dedé Brasil. As quatro largas avenidas, interligadas por uma rotatória, são as principais vias de acesso ao Castelão e costumam travar em dias de jogos mais disputados, como Brasil 2x0 México, no último dia 19 de junho.

Placas com a frase “Aqui tem uma obra show de bola.” contornam o canteiro da obra, que só deve ser concluída no fim deste ano, a seis meses do início da Copa do Mundo.

Os problemas, no entanto, não estão só no entorno das arenas utilizadas na Copa das Confederações. Como a coluna “De Prima” do LANCE!Net informou, a Fifa reprovou os seis estádios-sede da competição. A avaliação é tão negativa que membros do staff dizem que haverá 12 estádios novos em 2014, e não apenas seis.

Para o jogo Espanha x Itália, às 16h desta quinta-feira, foram comercializados os 53.077 ingressos colocados à venda. O vencedor será o adversário do Brasil na final, marcada para o próximo domingo, no Maracanã.
A Espanha é a equipe mais odiada da Copa das Confederações de 2013. Após ser vaiada em todos os seus três jogos na primeira fase, a seleção atual campeã mundial teve novamente torcida contra nesta quinta-feira, na semifinal do torneio disputada no Estádio Castelão, em Fortaleza. A maioria dos fãs brasileiros presentes no local apoiou a seleção italiana, mas não saiu satisfeita. A Espanha se classificou para enfrentar o Brasil na decisão após vencer nos pênaltis.

O apoio à Azzurra foi incondicional e começou já na execução do hino italiano – cujo ritmo os torcedores acompanharam à base de palmas – e teve prosseguimento durante todo o jogo. Gritos de “Itália, Itália, Itália” eram

Relacionados

  • Copa das confiderações
    635 palavras | 3 páginas
  • desafio migratorio
    522 palavras | 3 páginas
  • copa
    1457 palavras | 6 páginas
  • Comparação entre Jornais
    6146 palavras | 25 páginas