Copa das confederaçoes

Páginas: 2 (391 palavras) Publicado: 12 de março de 2013
A Copa das Confederações (português brasileiro) ou Taça das Confederações(português europeu) (Confederations Cup em inglês) é um torneio de futebolorganizado pela FIFA entre seleções nacionais a cadaquatro anos (a partir de 2005, anteriormente a cada dois anos). Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, perfazendo um total de oito países.
Aprimeira edição foi disputada na Arábia Saudita, em 1992 sendo chamada deCopa Rei Fahd. A terceira edição, também na Arábia Saudita, teve seu status incrementado, o número de países participantes aumentadopara oito e o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA. Em 2001 o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão como uma prévia para a Copa do Mundo de 2002, e este precedente foi repetido emJunho de 2005, quando o país-sede da Copa do Mundo de 2006, a Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005. O mesmo ocorre no ano de 2009, em que a sede da Copa das Confederações é aÁfrica do Sul,anfitriã da Copa do Mundo de 2010. Isto vale também para oBrasil, anfitrião tanto da Copa das Confederações de 2013 quanto da Copa do Mundo de 2014 e assim por diante.


A Copa das Confederações é umdos grandes torneios organizados pela FIFA – Federação Internacional de Futebol. Disputado de quatro em quatro anos, o evento serve como preparação para a Copa do Mundo tanto para as seleções queparticipam da competição como, e principalmente, para o país que sediará o Mundial. Isso porque a Copa das Confederações obrigatoriamente é realizada no ano que antecede à Copa do Mundo e é promovidapelo mesmo país-sede. Trata-se de um teste prático da capacidade do país em sediar um evento desse porte.

Olhos do mundo todo se voltam para a competição. Além dos torcedores que têm a oportunidade deassistir às melhores seleções do mundo em campo, jornalistas especializados e comissão técnica da FIFA e demais confederações nacionais avaliam a infraestrutura de olho na Copa do Mundo.

Mas a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Copa das confederações
  • copa das confederações
  • Copa das confederações
  • Copa das Confederações
  • Copa das confederações
  • Copa das Confederacoes
  • copa das confederações
  • Copa das confederações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!