Copa da áfrica

Páginas: 8 (1920 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2011
Trabalho – Copa da África

Cultura
Não existe uma única cultura sul-africana, devido à diversidade étnica do país, e cada grupo racial tem a sua própria identidade cultural. Isto pode ser apreciado nas diferenças na alimentação, na música e na dança entre os vários grupos. Há, no entanto, alguns traços unificadores.

Culinária

A culinária sul-africana é fortemente baseada em carne e geroua reunião social tipicamente sul-africana chamada braai. A África do Sul também se tornou um grande produtor de vinho, possuindo algumas das melhores vinhas do mundo nos vales em torno de Stellenbosch, Franschoek e Paarl.

Música

Existe uma grande diversidade na música da África do Sul. Muitos músicos negros que cantavam em africâner ou inglês durante o apartheid passaram a cantar em línguasafricanas tradicionais, e desenvolveram um estilo único chamado kwaito. Digna de nota é Brenda Fassie, que alcançou fama graças à sua canção "Weekend Special", cantada em inglês. Músicos tradicionais famosos são os Ladysmith Black Mambazo, e o Quarteto de Cordas do Soweto executa música clássica com sabor africano. Os cantores sul-africanos brancos e mestiços tendem a evitar temas musicaistradicionais africanos, preferindo estilos mais europeus. Existe um bom mercado para música africâner, que cobre todos os géneros da música ocidental.
Sua Localizção
A África do Sul está localizada no extremo sul do continente africano, com uma região costeira que se estende por mais de 2500 km, sendo também banhada por dois oceanos (Atlântico e Índico). Com uma extensão territorial de 1 219 912 km².O país é o 25.º maior do mundo em área.
A África do Sul tem uma paisagem variada. Na parte ocidental, estende-se um grande planalto composto em parte por deserto e em parte por pastagens e savanas, cortado pelo curso do rio Orange e do seu principal afluente, o Vaal. Ao sul, erguem-se as cordilheiras do Karoo e, a leste, o Drakensberg, a maior cadeia montanhosa da África meridional. A norte, ocurso do rio Limpopo serve de fronteira com o Botsuana e o Zimbabué.
O clima varia entre uma pequena zona de clima mediterrânico, no extremo sul, na região do Cabo, a desértico a noroeste. No Drakensberg há áreas com clima de montanha.
A maior cidade é Joanesburgo. A Cidade do Cabo, Durban, Bloemfontein e Pretória são outras cidades importantes. A administração oficial (governo, tribunais,presidência e parlamento) encontra-se dispersa por Pretória, Cidade do Cabo, Joanesburgo e Bloemfontein.
Capital
Ao contrário da imensa maioria do países, a África do Sul não tem uma capital, mas sim três, sendo a Cidade do Cabo a capital legislativa, Bloemfontein a capital judiciária e Pretória (foto) a capital administrativa, sede da presidência do país.
Em breve, o nome Pretória deve seroficialmente trocado para Tshwane, que significa “somos todos iguais”. Em 26 de maio de 2005, o Conselho de Nomes Geográficos da África do Sul decidiu que o nome seria mudado de Pretória, dado em homenagem a um Afrikaner (descendentes dos europeus que “desbravaram” a África), para Tshwane.
Para ser oficializada, a troca deve ser referendada pelo Ministério da Cultura, o que não ocorreu até agora. Assim,Pretória continua sendo uma unidade administrativa da City of Tshwane Metropolitan Municipality, criada em 2000 englobando também Centurion e Soshanguve.
O problema é que a troca dos nomes acirra os já conturbados conflitos étnicos do país. A população branca não quer a troca, pois acredita que desrespeita suas tradições, enquanto a população negra já trata a mudança como oficial.
Dança

Ahistória da dança na África do Sul é marcada pelas guerras, caças, festejos de casamento, dentre outros.

São apresentadas através de sons e músicas regionais, que enriquecem os movimentos, dando maior entusiasmo aos ritmos.

A tradição das danças estão diretamente ligadas ao teatro, às misturas de sons e aos próprios movimentos. Danças que apresentam lutas pessoais, que contam a tradição dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • copa da africa
  • copa do mundo na africa
  • Copa da Africa do Sul: Benefícios e Prejuizos
  • africa
  • Africa
  • AFRICA
  • AFRICA
  • Africa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!