COOPERNOVA LIDERAN A E PESSOAS

1289 palavras 6 páginas
C

Colider
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
A coopernova de Nova Guarita MT teve o inicio em 31 de outubro de 1987 com a desocupação das terras indígenas no Rio Grande do Sul RS, onde orientado pelo organizador Norberto Schwantes que negociou as terras, fazendo com que trouxessem migrantes para Mato Grosso, e foi constituída por 201 associados, onde podiam vender seus produtos com preços favoráveis trazendo assim maior beneficio para a população, e com essa influencia surgiu umas grandes variedades de produtos como: Agropecuárias, medicamentos, vacinas, selaria, ferramentas em geral, rações, sais minerais, agrotóxicos e sementes.
Neste trabalho vamos falar de dois temas “LIDERANÇA E PESSOAS” no qual vem cada vez mais ajudando no desenvolvimento das empresas.

2 DESENVOLVIMENTO
A empresa Cooper nova de Nova Guarita – MT tem como base dois temas que são: LIDERANÇA E PESSOAS, que ajuda no desenvolvimento e avanços, facilitando assim o desempenho dos colaboradores, e trazendo assim melhorias tanto para a empresa como pra clientes, fornecedores etc.
Agora vamos falar um pouco sobre LIDERANÇA E PESSOAS, e quais as funções que cada uma delas, vem ajudando na melhoria das empresas. *LIDERANÇA é a influência interpessoal exercida em uma situação e dirigida por meio de comunicação humana. E também é a capacidade de exercer influência de outros indivíduos.
Para uma empresa ter um maior desenvolvimento é preciso ter um bom líder que saiba conquistar sua equipe por meio de uma relação de confiança e parceria com sua equipe, pois senão existir uma confiança entre ambos não conseguirá alcançar seus objetivos como líder, porem o mesmo deve ter algumas competências que são essenciais para um bom líder.
*Comunição eficaz;
*Desenvolvimento das pessoas;
*Ética;
*Respeito;

*PESSOAS é um conjunto de políticas e praticas a ser definidas de forma

Relacionados