Coonto enfermero

1013 palavras 5 páginas
Conto : O Menino
1- Resumo A história de um menino que se orgulhava por achar que tinha a melhor, mais bonita e perfeita mãe de todo o mundo. Gostava de se exibir para os colegas dizendo que tinha a melhor mãe. Mas durante um passeio ao cinema tudo isso mudou. No cinema sentado ao lado de sua mãe ele tirou os caramelo do bolso para oferecê-la. Então viu a mão pequena e branca de sua mãe deslizando pelo braço da poltrona e colocando devagar no joelho do homem que estava sentado ao lado dela. Perguntava a si mesmo porque ela fazia aquilo?! enquanto a fita rodava os dois conversavam entre si. Para o menino parecia que isso não acabava nunca. No final do filme o homem levantou e o menino então pensou. “ eu pulo no pescoço desse cara e esgano ele! ”. Na volta para casa não estava muito alegre. Ao chegar em casa viu o pai lendo jornal deu-lhe um forte abraço e sussurou “Pai”.
2- Enredo
Introdução:
Sentado em um banquinho ele esperava a mãe terminar de se arrumar. Achava ela a melhor mãe do mundo e a mais bonita. Saíram então de casa e foram caminhando em direção do cinema.

Conflito
Estavam apressados para chegar ao cinema. Ao chegar no cinema , ficaram um estante na sala de espera que estava vazia. O menino não entendia o porque de tanta pressa para chegar ao cinema e na hora que chegaram ficaram esperando!. A mãe manda o menino comprar chocolate , descontente ele vai ate o balcão, compra chocolate e caramelo e entram para ver o filme.
Complicação
Sentaram para ver o filme , um tempo depois o menino virou para oferecer caramelo a mãe e viu a Mao pequena e branca , muito branca deslizando pelo braço da poltrona e colocando devagar no joelho do homem ao lado q tinha acabado de chegar. Pensava porque ela fazia aquilo?! . E ficou olhando sem nenhum pensamento e sem nenhum gesto.
Clímax
O momento que o menino viu a mão pequena e branca de sua mãe colocando devagar no joelho do homem.

Relacionados