coomo contar uma historia biblica para crianças

1430 palavras 6 páginas
Como contar uma história bíblica para criança?

POR QUE CONTAR HISTÓRIA?
A história tem a propriedade de ser um estímulo ao “desenvolvimento da atenção, da imaginação, da linguagem, de hábitos saudáveis; amplia o horizonte das idéias e do conhecimento”.Nossa responsabilidade como educadores cristãos é muito grande. Não devemos ser apenas professores no domingo, mas o nosso preparo deve ser constante. O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 12:76: Mas o que ensina, esmera-se no fazê-lo.
O OBJETIVO DO PROFESSOR através da apresentação da história bíblica é o de ganhar a criança para Cristo, fortalecê-la, com a com a palavra de Deus para o crescimento espiritual e prepará-la para um serviço cristão.

NECESSIDADE DE UM PLANEJAMENTOA) A professora que se preocupa com uma preparação adequada, ama e respeita os seus alunos.
B) A professora bem preparada transmite confiança através dos ensinos
C) Para conseguir um bom planejamento precisamos encontrar tempo para desenvolver o ministério que o Senhor Jesus nos tem dado.
D) Formular uma lista de material que irá usar, sendo o primeiro a bíblia
E) Prepare o conteúdo
A CRIANÇA E A PALAVRA DE DEUS
“A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração, isto é, a palavra de fé que pregamos”.
Como educadores cristãos, temos diante de Deus uma grande responsabilidade, que é o de ensinar a criança no caminho em deve andar.
Veio-nos a pergunta:
1) O que ensinar a criança?
2) Como ensinar a criança?
O QUE ENSINAR A CRIANÇA?
Devemos colocar nos corações das crianças os Princípios Bíblicos de Fé, Esperança e Amor, preparando para a adolescência e juventude, com um evangelho de prática não só de teoria.
2)COMO ENSINAR?
Primeiro o professor tem que conhecer as diferenças pessoais existentes entre seus alunos.
APRESENTAÇÃO DA LIÇÃO
Seja alegre, anunciamos as boas Novas.
A professora experiente possui sua própria forma de contar histórias, mas, ainda que já tenha certa experiência nessa arte, todo professor deve

Relacionados

  • Testemunhos
    288384 palavras | 1154 páginas
  • dicionário biblico
    330319 palavras | 1322 páginas