Convide seus amigos

Páginas: 14 (3445 palavras) Publicado: 30 de abril de 2013
EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA __ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTA ROSA/RS.

MÁRCIO SILVEIRA e ANA SILVEIRA brasileiros, casados, comerciários, RG n° 2920557931e 2390674080, CPF n° 892.341.356-90 e 987.345.143-70, residentes e domiciliados na Rua São Francisco, 328, Centro, Santa Rosa, RS, CEP: 98900-000, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., por sua advogada, propor a presenteAÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS


contra HOSPITAL SÃO CARMO LTDA., pessoa jurídica de direito privado, CNPJ nº 01.950.350/0001-40, estabelecido na Rua José Cardoso, nº 1001, Centro, Santa Rosa, RS, e LUCIANO FREIDE, brasileiro,casado, médico, RG n° 1028547071, CPF n° 171.808.210-04, residente na Rua Santa Barbára, 193, Jardim Ouro Verde, Santa Rosa, RS, em virtude dos fatos,fundamentos jurídicos e probatórios adiante expostos:

I - DOS FATOS

Os autores são pais de MARCELO SILVEIRA, que faleceu em razão de umahemorragia cerebral em 12 de abril de 2009.

O filho dos autores tinha 07 (sete) anos de idade e frequentava a primeira série do ensino fundamental no colégio Nossa Senhora da Conceição. No dia 12 de abril de 2009, durante o recreio Marcelo e seu colega Willianbrincavam. Durante a brincadeira Marcelo escorregou e bateu com a cabeça no piso.

Willian chamou a professora, porque Marcelo chorava muito e dizia estar com dores na cabeça. A professora, imediatamente, chamou os pais, que buscaram o menino no colégio e levaram ao Hospital São Carmo.

No hospital, o menino foi imediatamente atendido pelo médico de plantão, Dr. Luciano Freide. O médicoexaminou Marcelo e disse que se tratava de um simples arranhão e que o choro excessivo era normal porque se tratava de uma criança.

Não foram realizados exames de raio-X ou tomografia para a verificação de eventuais sequelas da batida, apenas recomendado que Marcelo ficasse em casa sob a observação da família.

Os autores retornaram para sua casa, porém não parava de chorar, alegando sentirmuitas dores na cabeça. Os autores fizeram de tudo para acalmar seu filho, porém as horas iam passando e nada do menino se acalmar, então os autores decidiram retornar ao hospital.

Ao chegarem no hospital requerido, foram atendidos pela médica Carmem da Silva, que de imediato identificou que Marcelo sintomas de hemorragia cerebral, e que o hospital não dispunha de equipamentos para o tãodispunha de equipamentos para o tratamento adequado de Marcelo e determinou a remoção imediata da criança para a cidade de Santa Maria.

De imediato foi efetuado a remoção do menino, porém no trajeto Marcelo veio a falecer, em decorrência de hemorragia cerebral provocada por batida na cabeça.

A médica que atendeu o menino na segunda oportunidade demonstrou preocupação com o estado clínico domenino, bem como questionou os autores do porquê que eles haviam retornado para casa, quando o estado do menino era grave e merecia cuidados especiais.

Os autores informaram a médica que por orientação do segundo requerido se tratava de um simples arranhão, sem maiores problemas, e que o choro era normal pois se tratava de uma criança.

Resta claro que se o menino tivesse sido atendido de formacorreta e com a devida atenção que o caso ensejava, o resultado morte não teria ocorrido, pois teria sido diagnosticado e efetuado o tratamento devido, e a vida do menino sido salva.

O prontuário médico, em anexo, comprova que no primeiro atendimento não foi ministrado qualquer medicação ou exame complementar paraapurar possíveis lesões, bem como medicamento para o seu tratamento

O agir domédico requerido, bem como do estabelecimento de saúde foi culposo, pois por negligência e imperícia deixaram de prestar o devido atendimento ao menino Marcelo, ocasionando sua morte.

Os prejuízos e danos sofridos pelos autores são imensuráveis, pois, em decorrência da negligência e imperíciado segundo requerido, subordinado do primeiro requerido, acabaramperdendo seu único filho, de apenas 07...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Convide seus amigos
  • Convide seus amigos
  • Convide seus amigos
  • Convide seus amigos
  • Convide seus amigos
  • Convide seus amigos
  • Convide seus amigos
  • Convide seus amigos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!