Convenção das mudanças climáticas e kyoto-97

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2012
Convenção das Mudanças Climáticas e Kyoto-97
As atividades humanas estão aumentando a emissão de gases que causam o efeito estufa, tornando assim a Terra mais quente. As alterações climáticas, emfunção do superaquecimento, estão se agravando, apresentando conseqüências tais como: derretimento das calotas polares, provocando a elevação dos níveis dos mares, iniciando a inundação e destruição deterras costeiras; aumento dos fluxos de água nos rios, provocando a erosão de solos e enchentes; aumento do ritmo das chuvas, furacões e tormentas; agravamento das regiões semi-áridas e desérticas;repercussões negativas na produção agrícola, com alterações no equilíbrio do ecossistema e surgimento de doenças transmitidas por insetos, vermes, bactérias e outros organismos prejudiciais à saúdehumana, que se reproduzem mais facilmente com as temperaturas elevadas.
Mesmo que não existam comprovações científicas totalmente exatas e aceitas pela integralidade da comunidade acadêmica e depesquisadores a respeito das conseqüências das alterações climáticas ou do efeito estufa sobre a vida humana, o fato do Protocolo de Kyoto entrar em vigor representa um grande passo para que, as geraçõespresentes e futuras possam aspirar por um mundo melhor e por um ambiente mais saudável.
O Protocolo de Kyoto foi implantado de forma efetiva em 1997, na cidade japonesa de Kyoto, nome que deu origem aoprotocolo. Na reunião, oitenta e quatro países se dispuseram a aderir ao protocolo e o assinaram, dessa forma, comprometeram-se a implantar medidas com intuito de diminuir a emissão de gases .
EsseProtocolo tem como objetivo firmar acordos e discussões internacionais para conjuntamente estabelecer metas de redução na emissão de gases-estufa na atmosfera, principalmente por parte dos paísesindustrializados, além de criar formas de desenvolvimento de maneira menos impactante àqueles países em pleno desenvolvimento. Possui níveis diferenciados de redução para os 38 países que mais emitem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mudanças climaticas
  • Mudanças climáticas
  • Mudanças climaticas
  • mudanças climaticas
  • Mudanças climáticas
  • mudanças climaticas
  • Mudanças Climáticas
  • Mudança climatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!