Contrução de casas melhoradas no posto administrativo de inchope

2907 palavras 12 páginas
1. Introdução
Moçambique é afectado por vários desastres provocados por fenómenos naturais tais como inundações, seca, ciclones e sismos. Alguns destes fenómenos são de carácter cíclico, enquanto outros são ocasionais. Os ciclones, secas e inundações se devem a Influência climática do País, ditada pelos anticiclones subtropicais do Oceano Índico, a Zona de Convergência Inter-Tropical, depressões térmicas da África Austral e a passagem das frentes frias no sul.

A prevalência de calamidades provocadas por fenómenos naturais demonstra que o País deve estar estruturado para prever, mitigar, e combater os seus efeitos. A elaboração do projecto de desenvolvimento comunitário ligado a construção de casas de baixo custo com recurso a material de construção local que se propõe a implementar, pretende ajudar as autoridades e as comunidades residentes no Posto Administrativo de Inchope se envolver nesta iniciativa que visa prevenir e combater a ocorrência quase que cíclica de desabamento de casas das comunidades sempre que se chega nos tempo chuvoso.

Em Moçambique o problema de habitação construída com material convencionais é um problema que exige uma planificação e elaboração de projectos de baixo custo com objectivo de mitigar e resolver este problema que abrange a maioria da população principalmente nas zonas rurais.

Esta iniciativa é uma forma de redução e mitigação dessas calamidades e definir um programa de acção com horizonte de 5 anos para conduzir as autoridades do Distrito Gondola e em especial do Posto Administrativo de Inchope a um estado de prontidão e capacidade de resistir e responder aos efeitos das calamidades naturais, principalmente de origem hídrica.

Para o sucesso da actividade, o proponente do projecto vai ter que contar com a colaboração dos líderes comunitários, as autoridades governamentais do Posto Administrativo de Inchope e do distrito de Gondola e principalmente auscultação das comunidades abrangidas com o projecto para que estas não

Relacionados

  • Nenhum
    59315 palavras | 238 páginas