CONTROLE DE AUTOMAÇAO

Páginas: 8 (1801 palavras) Publicado: 21 de maio de 2014
Materiais
Gustavo E. S Batista 0899405 Controle e Automação 10° semestre
RESPOSTA
1 - Um dos fatores importante no processo de SM é a multiplicidade de critérios adotados que isoladamente analisados, levam a alternativas de escolha bastante simples e lineares. Mas o que acontece na prática é que não se seleciona um material para um novo produto baseando-se em um único critério deseleção e sim em um conjunto deles que normalmente são conflitantes, proporcionando alguns problemas para se obter satisfação simultânea, exigindo assim a necessidade de procedimentos de interação e otimização. Segundo Ferrante (2002, p 18), dentre os mais representativos critérios de seleção, destacam-se dezesseis: Considerações dimensionais;
Considerações de forma;
Considerações de peso;Considerações de resistência mecânica;
Resistência ao desgaste;
Conhecimento das variáveis de operação;
Facilidade de fabricação;
Requisitos de durabilidade;
Número de unidades;
Disponibilidade de material;
Custo;
Existência de especificações e códigos;
Viabilidade de reciclagem;
Valor de sucata;
Grau de normalização;
Tipo de carregamento.

3 - Em química um metal é umelemento, substancia ou liga caracterizado por sua boa condutividade elétrica e de calor geralmente apresentando cor prateada ou amarelada, um alto ponto de fusão e de ebulição e uma elevada dureza. Um metal pode ser definido como sendo um aglomerado de átomos com caráter metálico em que os elétrons da camada de valência fluem livremente.
4 - Cerâmica. Cerâmicas são compostos com características entreos metais e os elementos não-metálicos e incluem compostos químicos, tais como: óxidos, nitretos e carbonetos. Eles são tipicamente isolantes elétricos e térmicos e resistentes a altas temperaturas e ambientes quimicamente agressivos.

5 - Os polímeros são constituídos de macromoléculas orgânicas, sintéticas ou naturais. Os plásticos e borrachas são exemplos de polímeros sintéticos, enquanto ocouro, a seda, o chifre, o algodão, a lã, a madeira e a borracha natural são constituídas de macromoléculas orgânicas naturais. Os polímeros têm baixa condutividade térmica e elétrica, tem baixa resistência, mecânica comparada a outros materiais utilizados em Engenharia.
6 - Os materiais compósitos são materiais projetados de modo a conjugar características desejáveis de dois ou mais materiais,criando propriedades muitas vezes vantajosas do que um único material. Concreto e fibra de vidro com resina de poliéster são típicos exemplos. Com os materiais compósitos é possível obter produtos com diferentes propriedades, como leveza e ductilidade, bem como materiais resistentes a altas temperaturas, ao choque, a cortes e a propagação de trincas. Modernos meios de transporte aéreo e veículosespaciais têm se utilizados de compósitos da de fibra de carbono.
7 - Um material precisa ser forte e resistente ao calor e ao mesmo tempo ser leve? Se você estiver falando de um garfo ou uma estação espacial, os produtos têm requisitos específicos que necessitam o uso de materiais com propriedades únicas. Os engenheiros de materiais freqüentemente relacionam as propriedades desejadas de um materialcom sua estrutura para assegurar compatibilidade com o processamento selecionado. Propriedades típicas de interesse podem ser classificadas em:
Propriedades mecânicas
Propriedades elétricas
Propriedades magnéticas
Propriedades ópticas e dielétricas
Propriedades térmicas
Propriedades relacionadas com o ambiente.


8 - As tensões internas em estruturas metálicas podem serconsideradas como sendo de dois tipos: tensões internas atuantes, devido a esforços aplicados, e tensões internas residuais que permanecem no material, após ter cessado o esforço externo que lhe deu origem. As tensões residuais podem ter origem em diversas causas, como por exemplo: Deformação plástica heterogênea; tensões de origem térmica; transformações de fase; processo de fabricação como soldagem,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Controle e Automação
  • controle automaçao
  • O que e controle é automação
  • Controle e automação
  • Automaçao e Controle
  • Automação e controle
  • controle e automação
  • automação e controle

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!