CONTROLE AMBIANTAL

715 palavras 3 páginas
FACULDADE DE MACAPÁ – FAMA

TECN. EM CONTROLE AMBIENTAL

KAWHEBERTON LOPES MACHADO

~

QUESTIONÁRIO

MACAPÁ-AP
2014
KAWHEBERTON LOPES MACHADO

QUESTIONÁRIO

Pesquisa apresentada a Faculdade de Macapá FAMA como requisito avaliativo do curso Tec. Em Controle Ambiental, sobe orientação Professor Robson.

MACAPÁ-AP
2014
1 A FLORESTA AMAZONICA DEVE SER EXPLORADA?
Sim, mas de forma controlada e com estudos de recuperação para as áreas comprometidas, além da biodiversidade e povos protegidos por lei a Amazônia guarda em seu interior um enorme potencial medicinal que ainda falta muito para ser pesquisado e, além disso, a Amazônia possui o maior aquífero de todos atualmente conhecido como álter do chão.
2 QUAIS AS CONSEQUENCIAS DE UMA EXPLORAÇÃO PREDATÓRIA DOS RECURSOS DA FLORESTA AMAZONICA?
Primeiro a exploração predatória não garante a recuperação da área logo a mesma terá que se perpetuar durante um longo tempo para se recompor, sem contar que muitas das vezes ela não volta a ser como antes ex. (mineração)
3 OS LIXOES DEVEM SER FECHADOS?
Somente os que estão prejudicando, pois como exemplo Macapá e Santana onde a lixeira se localiza bem em frente à entrada do município Santana na qual a mesma já é a bastante tempo um risco a saúde, nesse caso, sim! Deve ser fechado ou cessado suas atividades. Mas como exemplo o lixão de Macapá, deveria ser trabalhado já o seu plano de encerramento, pois pelo fato de o município crescer ele já se aproximou do lixão e em alguns anos isso se tornara um problema, pois os lixos devem ter no mínimo 15km de distancia dos meios urbanos.
4 A INCINERAÇÃO DE RESIDUOS É A SOLUÇÃO OU PROBLEMA?
Por se tratar somente da incineração de resíduo isso se torna um problema, pois a matéria residual poderá causar problemas se não for tratada corretamente o seu destino. Porem se for implantada uma usina de incineração, ela iria gerar gás natural,

Relacionados

  • planejamento urbano
    2601 palavras | 11 páginas
  • Educação Ambiental
    6567 palavras | 27 páginas
  • Utilização da metodologia p+l numa indústria metalúrgica
    14217 palavras | 57 páginas
  • Ecologia
    39374 palavras | 158 páginas