Controlador Lógico Programável da Rockwell

Páginas: 11 (2643 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2013
Controlador Lógico Programável de Rockwell
Descrição do produto:
CLP’s de Segurança Rockwell Automation

A Rockwell Automation fabrica três famílias distintas de CLPs de segurança e uma variedade de módulos de E/S de segurança.

Controladores SmartGuard™ 600

O controlador SmartGuard 600 é projetado para aplicações que requeiram alguma lógica complexa. Ele é um “controlador de segurançaintegrado” que inclui a unidade central de processamento, 16 entradas de segurança e 8 saídas de segurança e uma porta de comunicações DeviceNet incorporada, tudo em uma unidade. Usando-se a porta de comunicações DeviceNet, o controlador SmartGuard 600 pode controlar módulos de segurança E/S adicionais, inclusive o 1791DS CompactBlock Guard I/O e o 1732DS ArmorBlock Guard I/O, assim como osmódulos 1734 POINT Guard I/O via um módulo 1734-PDN. Além disso, o controlador SmartGuard também pode se comunicar com CLPs padrão e IHMs em redes DeviceNet ou Ethernet/IP. Os sistemas SmartGuard 600 são programados usando-se software RSNetworx para DeviceNet. Para mais informações sobre os controladores SmartGuard 600, consulte a página SmartGuard 600 Controller Overview.

Controladores GuardPLC™GuardPLC se refere a uma família de controladores de segurança que são programados com o pacote de software RSLogix Guard MAIS um pacote de segurança. Como o SmartGuard 600, os CLPs de segurança GuardPLC 1600 e o GuardPLC 1800 são “controladores de segurança integrados” com uma unidade central de processamento, E/S de segurança e redes de comunicação embutidas. No caso do GuardPLC 1600 e do 1800, arede de comunicação incorporada é Ethernet para comunicação com os módulos GuardPLC de E/S de segurança, assim como EtherNet/IP para comunicação com controladores padrão e IHMs. O GuardPLC 1600 inclui 20 entradas de segurança e 8 saídas de segurança. O GuardPLC 1800 inclui 24 entradas de segurança, 8 saídas de segurança, 8 entradas de segurança analógicas e 2 contadores em alta velocidade comclassificação de segurança. Para mais informações sobre os controladores GuardPLC, consulte a página Características gerais dos Sistemas de Controle de Segurança GuardPLC.

Controladores GuardLogix®

O sistema GuardLogix é um controlador Logix5000™ que, além de realizar todas as funções de controle padrão como sequencial, movimento, etc., também pode realizar uma Tarefa de Segurança e segurançade controle E/S. Isso possibilita que ambas as aplicações de segurança e padrão funcionem simultaneamente em um único projeto de aplicação. Isso reduz a integração, peças de reposição e treinamento e melhora o fluxo de dados para o IHM e os sistemas de informação. Um controlador GuardLogix se comunica com módulos Guard I/O por meio de redes de controle padrão (EtherNet/IP ou DeviceNet™) usando oprotocolo de segurança CIP. É programado com o software RSLogix™ 5000, assim como um processador Logix5000™. Para mais informações sobre os controladores GuardLogix, consulte a páginaCaracterísticas Gerais do Sistema de Segurança Integrado GuardLogix.
Aplicações

Aplicações típicas para CLPs de segurança incluem (i) controle de acesso do perímetro de células de produção, sistemas robóticos eprocessos complexos de manufatura, (ii) controle de ponto de operação para prensa e aplicação de carga manual, e (iii) simplificação da manutenção, métodos alternativos para travamento/tagout e outras aplicações nas quais os usuários desejam aprimorar os procedimentos de serviço para equipamentos de produção. Sistemas CLP de segurança tipicamente consistem de (i) um CLP de segurança no qual éexecutado o código da aplicação projetada pelo usuário, (ii) E/S de segurança, ao qual os dispositivos de entrada e saída de segurança estão conectados, e (iii) uma rede de segurança que permite que o CLP de segurança se comunique com o E/S de segurança e um com o outro. O sistema de CLP de segurança lhe fornece um ambiente para gravar e executar o código da aplicação com uma integridade de segurança...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Automação e controladores lógicos programáveis
  • Controladores Lógicos Programáveis
  • controlador logico programavel
  • Controladores Logicos Programaveis
  • Controlador logico programavel
  • Controlador logico programavel
  • Clp
  • Controladores Lógicos Programáveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!