contrbuto da biogeografia na formacao do professor de geografia

1379 palavras 6 páginas
ÍNDICE
INTODUÇÃO-----------------------------------------------------------------------pag: 3
DESENVOLVIMENTO-----------------------------------------------------------pag: 4
A biogeografia, para fins didáticos ---------------------------------------------pag:5
Factores que o professor deve ter em conta na sua formação são os elementos que influenciam na destribuição das epecies ---------------------------------pag:5
CONCLUSÃO----------------------------------------------------------------------pag: 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS -------------------------------------------------pag: 8

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objectivo apresentar uma breve analise sobre o contributo da biogeografia na formação do professor de geografia.
A biogeografia é uma ciência que estuda o padrão de distribuição de organismos na Terra, bem como as variações nesse padrão que ocorreram no passado e ainda ocorrem no presente.
A Terra é um planeta com áreas com características completamente diferentes. Essas áreas possuem diferentes espécies, sendo que algumas são restritas àquela região (endêmicas). Outras espécies apresentam uma ampla distribuição ao redor do globo (cosmopolitas). Você já se perguntou por que esses padrões de distribuição ocorrem? A ciência que pode lhe dar essa resposta é a biogeografia.
Os biogeógrafos tentam compreender o porquê de determinada espécie viver ali! Sendo assim, ela é uma ciência baseada mais na observação, analisando padrões e fazendo comparações. Outro fato interessante sobre a biogeografia é que cada trabalho requer uma grande busca bibliográfica, pois se faz necessário analisar coletas e espécies identificadas anteriormente.

DESENVOLVIMENTO
Segundo Troppmair (2006), a biogeografia faz um estudo dos seres vivos, analisando sua participação e relação com o espaço geográfico (biosfera), tendo como objetivo compreender o papel dos seres vivos na organização do espaço geográfico e a influência

Relacionados