ContratodeLocacao

1107 palavras 5 páginas
Contrato de Locação
.

LOCADOR: nome e qualificação
LOCATÁRIO: nome e qualificação
FIADORES: nome e qualificação inclusive do cônjuge
IMÓVEL: tipo e endereço
FINALIDADE: residencial ou não residencial
ATIVIDADE: residência ou comércio
PRAZO DA LOCAÇÃO: duração da locação
INÍCIO: data do início da locação
TÉRMINO: data do término da locação
VENCIMENTO: dia do pagamento DE CADA MÊS.
VALOR MENSAL DA LOCAÇÃO: R$ em algarismos e por extenso
PERIODICIDADE DO REAJUSTE: sempre no limite do que a lei permitir. O LOCADOR, supra qualificado, e o LOCATÁRIO, também supra qualificado, resolvem ajustar a locação do imóvel retro descrito, que ora contratam, sob as cláusulas e condições seguintes:
I –Prazo , A locação vigerá pelo período estabelecido no preâmbulo deste instrumento, independente de notificação judicial ou extrajudicial. sendo que findo o prazo estabelecido, e não havendo oposição do Locador, poderá o locatário continuar na posse da coisa alugada, devendo o LOCATÁRIO restituí-lo, quando solicitado pelo Locador por meio de comunicado com antecedência de 30 dias, da mesma forma poderá o locatário findo o prazo inicial previsto no contrato devolve-lo com comunicado ao locador com de 60 dias de antecedência .
II - O valor mensal da locação será aquele pactuado no preâmbulo deste instrumento, e os aluguéis serão reajustados anualmente, ou no menor período que a legislação vier a permitir, com base no IGP-M( FGV), ou na sua falta pelo índice governamental destinado a promover a atualização monetária das mensalidades locatícias em REAIS ou, na sua falta, pelo índice da inflação do período, medido pela Fundação Getúlio Vargas.
III - O aluguel será exigível, IMPRETERIVELMENTE, NO DIA DO VENCIMENTO, supra-estabelecido, devendo o pagamento ser efetuado no endereço (onde deverá ser pago o aluguel), ou outro que lhe seja fixado por escrito. O pagamento após o prazo de vencimento implica na multa de 10% (dez por cento) sobre o débito, correção monetária e juros de mora de

Relacionados