Contrato de locação

Páginas: 12 (2781 palavras) Publicado: 30 de março de 2011
Tal Imobiliária

CONTRATO DE LOCAÇÃO

RESIDENCIAL
====================================

LOCADOR(A):
Fulano de Tal, brasileiro, solteiro, autônomo, portador da carteira de identidade n.º 00000000-0, expedida pelo IFP e inscrito no CPF sob o n.º 000.000.000-00, domiciliado nesta cidade.

LOCATÁRIO(A):
Ciclano de Tal, brasileiro, casado, gerente de planejamento,portador da carteira de identidade n.º 00000000-0, expedida pelo IFP e inscrito no CPF sob o n.º 000.000.000-00, domiciliado nesta cidade.

FIADOR(A):
Beltrano de Tal, brasileiro, casado, contador, portador da carteira de identidade n.º RJ-012246/0-5, expedida pelo CRC/RJ e inscrito no CPF sob o n.º 108.825.617-15, domiciliado na Rua Blábláblá, nº 115, Campo Grande, Rio de Janeiro/RJ,CEP: 00000-000.

Locador(a) e locatário(a) têm, entre si, justo e contratado o presente Contrato de Locação Residencial, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições de preço, forma e termo de pagamento descritas no presente:

DO OBJETO DO CONTRATO:

Cláusula 1ª. O presente tem como OBJETO o imóvel de propriedade do(a) LOCADOR(A), situado na Rua Tal, n.º 0, CampoGrande, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 00000-000.

Parágrafo único. O imóvel entregue na data da assinatura deste contrato, pelo LOCADOR(A) ao(a) LOCATÁRIO(A), possui as características contidas no auto de vistoria, que desde já aceitam expressamente.
DO PRAZO DE LOCAÇÃO:

Cláusula 2ª. A presente locação terá o lapso temporal de validade de 30 (trinta) meses, a iniciar-se nodia 01 de março de 2011, e findar-se no dia 31 de agosto de 2013, data a qual o imóvel deverá ser devolvido nas condições previstas na Cláusula 14ª, efetivando-se com a entrega das chaves, independentemente de aviso ou qualquer outra medida judicial ou extrajudicial.

DA PRORROGAÇÃO DO CONTRATO:

Cláusula 3ª. Ultrapassando o contrato a data prevista, ou seja, tornando-se contrato portempo indeterminado, poderá o(a) LOCADOR(A), rescindi-lo a qualquer tempo, desde que ocorra notificação por escrito ao(a) LOCATÁRIO(A), que ficará compelido a sair do imóvel dentro do prazo de 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da notificação. Ocorrendo prorrogação, o(a) LOCATÁRIO(A) e o(a) LOCADOR(A) ficarão obrigados por todo o teor deste contrato.

DO VALOR DO ALUGUEL, REAJUSTE, DASDESPESAS E TRIBUTOS:

Cláusula 4ª. Como aluguel mensal, o(a) LOCATÁRIO(A) se obrigará a pagar o valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), que deverá ser pago juntamente com todos os encargos locatícios, sem qualquer tolerância, até o vencimento dia 01 de cada mês, subseqüente ao vencido, sob pena de multa, correções e despesas previstas na Cláusula 9ª, no domicílio de seu procurador,ou onde seja futuramente designado pelo(a) LOCADOR(A).

Cláusula 5ª. O valor do aluguel será reajustado anualmente, tendo como base o índice previsto e acumulado no período anual do IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), calculado e divulgado pela FGV, ou em caso de falta deste índice, o reajustamento do aluguel terá por base outro índice que vier substituir, temporariamente oupermanentemente, ao mora estabelecido, reduzindo a periodicidade dos reajustes para o menor prazo que a lei vier a permitir.

Cláusula 6ª. Caso o(a) LOCATÁRIO(A) venha a efetuar o pagamento do aluguel através de cheque, restará facultado ao(a) LOCADOR(A) emitir os recibos de pagamento somente após compensação do mesmo. Ressalta-se, que se o(s) cheque(s) utilizado(s) em pagamento, se nãocompensado(s) até o quinto dia útil contados a partir do vencimento do aluguel, ocasionará(ão) mora do(a) LOCATÁRIO(A), facultando ao(a) LOCADOR(A) a aplicação do disposto na Cláusula 9ª. Ressalta-se, ainda, que no caso da não provisão de fundos do suso cheque, será reapresentado automaticamente, ficando o(a) LOCATÁRIO(A) responsável pelas despesas ocasionadas pela devolução do(s) mesmo(s)....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contrato de locacao
  • Contrato de locação
  • Contrato de locação
  • contrato de locacao
  • Contrato de Locação
  • contrato locacao
  • CONTRATO DE LOCAÇÃO
  • Contrato de locação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!