Contrato de locação residencial de imóvel urbano com garantia de fiança

Páginas: 5 (1206 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
CONTRATO DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL DE IMÓVEL URBANO COM GARANTIA DE FIANÇA

Locador: Jão Inácio Alencar, brasileiro, casado, aposentado, portador da CI/RG nº655.980-1/PR, do CPF nº210.300.256-98, residente e domiciliado à Rua Santa Etelvina, nº456, cidade de Maringá no Estado do Paraná.
Locatário: Tércio Fontes, brasileiro, casado, engenheiro civil, portador da CI/RG nº4.325.986-8/PR, do CPFnº500.300.400-89, atualmente residente e domiciliado à Rua Peru, nº89, cidade de Maringá no Estado do Paraná.
Fiador 1: Valter Coutinho, brasileiro, casado, portador da CI/RG nº9.9854.754-9/PR, do CPF nº541.256.985-89, residente e domiciliado à Rua Carlos Gomes, nº987, cidade de Maringá no Estado do Paraná.
Fiador 2: Letícia Maria Coutinho, brasileira, casada, portadora da CI/RG nº3.652.140-6/PR edo CPF nº966.652.321-89, residente e domiciliada à Rua Carlos Gomes, nº987, cidade de Maringá no Estado do Paraná.
As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Locação Residencial de Imóvel Urbano com Garantia de Fiança, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas:

DO OBJETO DO CONTRATO
Cláusula 1ª. O presente contrato tem comoobjeto, o imóvel de propriedade do Locador, com as seguintes especificações: apartamento nº10, do 3º andar, do Edifício Mario de Andrade, com área privativa de 102,00 m², com uma vaga de garagem marcada com o nº10, com 9,00 m², área ideal de 30,278 m², construído sobre a data nº22, da quadra nº75, da zona 03, na cidade de Maringá no Estado do Paraná, com as seguintes divisas metragens econfrontações: pela frente com a Rua Mario de Andrade, numa distância de 18 m², pelos fundos com a data nº35, numa distância de 18 m², pela direita com a data nº45, numa distância de 35 m² e pela esquerda com a data nº65, numa distância de 35 m². Imóvel matriculado sob nº26.541, do 3º Ofício de Registro de Imóvel de Maringá no Estado do Paraná.
Parágrafo único: O imóvel entregue na data da assinatura destecontrato, pelo LOCADOR ao LOCATÁRIO, possui as características contidas no auto de vistoria anexo, que desde já aceitam expressamente.

DA UTILIZAÇÃO DO IMÓVEL
Cláusula 2ª. A presente locação destina-se restritivamente ao uso do imóvel para fins residenciais, restando proibido ao locatário, subloca-lo ou usa-lo de forma diferente do previsto, salvo autorização expressa do locador.

DASCONDIÇÕES DO IMÓVEL
Cláusula 3ª. O imóvel objeto deste contrato será entregue nas condições descritas no auto de vistoria, ou seja, com instalações elétricas e hidráulicas em perfeito funcionamento, com todos os cômodos e paredes pintados, sendo que portas, portões e acessórios se encontram também em funcionamento correto, devendo o locatário mantê-lo desta forma. Fica também acordado, que o imóvel serádevolvido nas mesmas condições previstas no auto de vistoria, além de, no ato da entrega das chaves, com todos os tributos e despesas pagas.
Cláusula 4ª. O locatário permitirá ao locador, realizar vistorias no imóvel em dia e hora a serem combinados, podendo este último averiguar o funcionamento de todas as instalações e acessórios.

DO PRAZO DA LOCAÇÃO E DO ALUGUEL
Cláusula 5ª. O contrato éfirmado pelo prazo de 12 meses, com aluguel mensal de R$900,00 (novecentos reais), reajustados a cada 12 meses pela variação do IGPM.
Parágrafo único. O aluguel deve ser pago no domicílio do locador, até o dia 10 de cada mês.

DA PRORROGAÇÃO DO CONTRATO
Cláusula 6ª. Ultrapassando o contrato, torna-se contrato por tempo indeterminado.

DO CONDOMINIO E IPTU
Cláusula 7ª. Fica obrigado olocatário ao pagamento de condomínio e IPTU do imóvel no período de sua utilização.
Cláusula 8ª. Fica já ciente o locatário, que, se tratando de condomínio, restará o mesmo obrigado por todas as cláusulas constantes na Convenção e no Regulamento Interno existente.

DA MULTA
Cláusula 9ª. Caso houver atraso no pagamento do aluguel, será o locatário multado em 10% e em juros da mora de 1% ao mês...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aplicação do CDC nos contratos de locação de imóvel residencial urbano
  • Contrato de locação de imovel residencial
  • contrato de locação de imóvel residencial
  • contrato de locação de imóvel residencial
  • CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL RESIDENCIAL
  • CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL RESIDENCIAL
  • contrato de locação imóvel residencial
  • Contrato de locação de imóvel urbano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!