Contrato de comodato de caminhão

Páginas: 5 (1063 palavras) Publicado: 31 de agosto de 2012
CONTRATO DE COMODATO DE VEÍCULO

CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO:

MARCA: IVECO MODELO: TRAKKER 380T42 4500
ANO DE FAB./MOD.: 2008/2009 COR: AMARELO
PLACAS: DTE-7135 N.ºCHASSI: 8ATE3TST09X067503

EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS:

- 01 (um) Macaco hidráulico com alavanca.
- 01 (um) Triângulo de segurança.
- 01 (um) Extintor de incêndio.
- 01 (uma) Chave de roda 30/32 c/cabo.
- 01 (um) GanchoDianteiro.
- 01 (um) Estepe completo.
- 01 (um) Controle remoto do climatizador de ar
- 01 (um) Cabo de ligação eletrica entre o cavalo e o semi-reboque.

VIGÊNCIA CONTRATUAL: 25 de Julho de 2011 a 31 de Agosto de 2011

I. PARTES:

I.1. COMODANTE: IVECO LATIN AMERICA LTDA., pessoa jurídica de direito privado com
estabelecimento em Sete Lagoas, Estado de Minas Gerais, na Rodovia MG 238, km73,5,
inscrita no CNPJ sob o N.º

I.2. COMODATÁRIO:
CEP
Fone
CNPJ-
I.E. –
Representante legal :
CEP:
Fone:
portador do CPF :

I.3 As partes anteriormente nomeadas, que este documento subscrevem, ajustam o presente contrato de comodato, observadas as cláusulas e condições aqui pactuadas.

II. OBJETIVO:

II.1 O COMODANTE dá em comodato ao COMODATÁRIO nesta data o veículodiscriminado no preâmbulo deste instrumento, com os opcionais e acessórios aqui também indicados.

II.2 O COMODATÁRIO obriga-se a fazer com que seus prepostos cumpram as obrigações aqui assumidas, o que não diminui, entretanto, sua responsabilidade perante o COMODANTE.

III. OBRIGAÇÕES DO COMODATÁRIO:

III.1 Conservar o veículo de forma a devolvê-lo no endereço mencionado, findo este contrato,nas mesmas condições de funcionamento, conservação e aparência (interna e externa) em que o recebeu, com todos os opcionais, acessórios e equipamentos acima relacionados.

III.2 Seguir as prescrições do "Manual de Uso e Manutenção", que é entregue pelo COMODANTE junto com o veículo, submetendo o veículo regularmente a eventuais revisões, se preestabelecidas no plano de manutenção, exclusivamenteem Concessionários e Serviços Autorizados IVECO, durante a vigência do presente contrato. As despesas com eventuais revisões e consertos de que necessite o veículo, desde que não sejam decorrentes de mau uso ou acidente, correrão por conta do COMODANTE e do COMODATÁRIO, da seguinte forma: o COMODANTE arcará os custos das peças e o COMODATÁRIO suportará os custos de mão de-obra. As despesasdecorrentes de mau uso ou acidente correrão por conta do COMODATÁRIO, devendo o conserto ser realizado exclusivamente em Concessionários e Serviços Autorizados IVECO. As despesas operacionais, como combustível, lubrificação, lavagens, pedágios e consertos de pneu correm por conta exclusiva do COMODATÁRIO.

III.3 Não permitir que terceiros conduzam o veículo em apreço, salvo se prepostos do COMODATÁRIOou eventuais terceiros prévia e expressamente autorizados por este, respeitados os termos e condições do presente contrato, sendo certo que todos os condutores devem estar devidamente habilitados, assumindo o COMODATÁRIO a responsabilidade decorrente de tal ato.

III.4 Comunicar à COMODANTE, nos termos da cláusula III.6, abaixo, eventual furto, roubo, avaria (acidente, caso fortuito ou forçamaior) do veículo ou de seus acessórios e equipamentos, bem como por perda total do veículo, denunciando-o às autoridades policiais, sendo certo que as respectivas despesas, danos ou sinistros causados ao veículo estarão cobertos no limite da apólice descrita na cláusula III.5, abaixo, permanecendo o COMODATÁRIO objetivamente responsável pelo ressarcimento do prejuízo, independentemente de culpa,junto ao COMODANTE.

III.4. Providenciar, em caso de acidente, tentativa ou furto do veículo, ocorrência policial ou perícia técnica, enviando à COMODANTE cópia da mesma, bem como o relatório sobre o ssinistro.III.5 Assumir a responsabilidade civil e criminal por danos causados a pessoa ou bens em decorrência de acidente de trânsito ou uso indevido do veículo, a que der causa e quando comprovada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contrato Caminhão
  • Contrato comodato
  • Contrato de COMODATO
  • contrato de comodato
  • CONTRATO COMODATO
  • contrato comodato
  • Contrato de comodato
  • contrato de comodato

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!