Contradição na Educação Pública - Língua Portuguesa.

Páginas: 4 (920 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
Contradições
Ligo a tv e vejo: “Faltam mais de quatro mil leitos nos hospitais de Porto Alegre!” Na sequência o Jornal faz a chamada do Fantástico: “Até padres estão entre os funcionários fantasmasda Assembleia Legislativa de...!” Na mesma reportagem escuto: “As pedras mais preciosas do mundo estão sendo contrabandeadas do Brasil para outros países!” Inconfidência Mineira? Bah! Mas e aRevolução Francesa? Esqueçam! Brasil é Brasil.
Abro o livro didático para prepara aulas e leio: “Oração Subordinada!” É, isso mesmo que você leu! “Oração Subordinada!” Aí eu pergunto a você! Para que servesaber o que é a Lerda...da Oração Subordinada? Por acaso quando alguém padece na fila dos hospitais público é por que não sabe o que é uma ORAÇÃO SUBORDINADA? Afinal, quando um cidadão vai escolher o seurepresentante é preciso saber o que é UMA ORAÇÃO SUBORDINADA? É, talvez eu esteja mesmo ficando velho e se sem saco para tanta contradição. Eu sei tudo isso! Serviu para quê? Até agora nem parapassar o último concurso do magistério. Que diga-se de passagem foi coisa de outro mundo! Um concurso onde o professor de Português não precisa saber escrever, saber dissertar, saber colocar a sua ideianum papel...não se pode esperar muito. É. Isso mesmo. O último concurso para professor, aqui do Rio Grande do Sul, não havia produção de texto. Bastava marcar um X! E depois vem o Estado exigir que oaluno saiba dissertar na prova do ENEM! Como o aluno vai saber produzir um texto dissertativo se o próprio professor não sabe? É o fim da educação!
Ainda na mesma reportagem vejo os estádios lotados.Gente pagando para ver gente que ganha muito mais dinheiro do que muita gente. Penso! Será que sou gente? Nada contra a ir aos estádios. Tem de ir mesmo! Torcer, berrar e sapatear, para poder colocaros fantasmas para fora do corpo. Sem ser piegas, fico com a frase do velho poeta Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena!” Mas, vem cá!! Onde fica a leitura do mundo real? Será...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lingua portuguesa na educação
  • AD 2 Lingua portuguesa na educação
  • Ad2 de Língua portuguesa na educação 2
  • Língua Portuguesa na Educação II 2014.2
  • ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NA REDE PÚBLICA
  • Sem medo do texto
  • Espaço de atividades – língua portuguesa, educação física e artes.
  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!