Contra legalização da maconha

Páginas: 9 (2160 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA



INTRUDUÇÃO

Nesta pesquisa, buscamos alterar a visão dos nossos colegas de classe no que diz respeito à legalização da cannabis-sativa, conhecida popularmente como maconha.
Ao analisarmos os pontos frisados neste conteúdo, descobrimos que não existem pontos positivos na legalização da maconha, e sim futuramente acarretaria em mais problemas sociais, etambém aumentara os gatos do governo, para regular a situação, como citamos a diante neste conteúdo em exemplo de outros países que aderiram à legalização.
Portando defendemos neste trabalho a não legalização da maconha, com base em pesquisas cientificas, artigos de registas, entrevistas, entre outros, permitindo assim a consolidação da nossa visão referente ao tema citado.

O QUE É MACONHA?

Amaconha é o nome dado no Brasil ao vegetal Cannabis sativa, também conhecida popularmente como: marijuana, fumo, bagulho, manga rosa, liamba, mulatinho. Os primeiros relatos de sua presença no Brasil datam do século XVIII para a produção de fibras. No entanto acredita-se que a planta já existe há mais tempo utilizada pelos escravos. A planta Cannabis sativa produz mais de 400 substânciasquímicas. Uma delas é o THC (tetrahidrocanabinol ) que é a principal responsável pelos efeitos da maconha.

CONSEGUÊNCIAS DE SEU USO

Maconha pode ser a porta de entrada para outras drogas, afirmam cientistas.

O uso ocasional da maconha pode levar os jovens a se viciarem em outras drogas, sugere um novo estudo realizado pela Universidade New South Wales, na Grã-Bretanha. Os especialistas disseramque, assim como os usuários frequentes, os jovens que consomem a droga de vez em quando tendem a experimentar outras substâncias ilícitas anos mais tarde. O levantamento acompanhou durante uma década 2.000 estudantes entre 13 e 14 anos. A professora Louisa Degenhardt, líder do grupo de pesquisa, disse que existe uma forte relação entre o uso da maconha e o vício em outras drogas e ressaltou ainfluência negativa que a substância exerce na vida dos futuros adultos. A pesquisa de Degenhardt foi publicada na revista especializada British Journal of Psychology e mostra que adolescentes que ocasionalmente fumam maconha possuem até três vezes mais chances de usarem drogas pesadas quando chegarem aos 20 anos. Os jovens que fazem uso da maconha uma vez por semana possuem 12 vezes mais chances desofrer com problemas de dependência química na vida adulta. 

A ciência adverte: fumar maconha “emburrece”

Por Milton Corrêa da Costa, especial para o blog Repórter de Crime
Um recente estudo da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) acaba de ratificar o que já havia sido objeto de pesquisa em outros países: o hábito de fumar maconha frequentemente, mesmo que em pouca quantidade, podedanificar seriamente a área do cérebro responsável pela memória. Por sua vez, na semana passada, a chamada "corrente progressista" são cerca de 190 milhões de usuários no mundo segundo a ONU que luta pela legalização do cultivo, venda e consumo da maconha, acaba de sofrer um duro golpe. Nos EUA, a Califórnia, primeiro estado a oficializar o uso medicinal da cannabis em 1996, rejeitou, em referendopopular, tal proposta. Mesmo para uso medicinal o uso da maconha foi ainda rejeitado, pela corrente de conservadores, nos estados de Oregon e Dakota do Sul. Medida de bom senso contra uma droga, com seu componente psicoativo (tetrahidrocannabinol-THC), cada vez mais potente hoje.

Uma opinião, das mais importantes, já citada inclusive em artigo do jornalista Jorge Antônio Barros de 'O GLOBO', quecoloca em xeque o pressuposto de que a maconha é uma droga inofensiva, parte da diretora do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (EUA), a mexicana Nora Volkow, ao afirmar: “Há quem veja a maconha como uma droga inofensiva”. Trata-se de um erro. Comprovadamente, a maconha tem efeitos bastante danosos. Ela pode bloquear receptores neurais muito importantes. Estudos feitos em animais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contra a legalização da maconha
  • Contra legalização maconha
  • Contra a legalização da Maconha
  • Discurso Contra Legalização da Maconha
  • Contra a legalização da maconha
  • legalizaçao da maconha- argumentos contra
  • legalização da maconha os prós e contra
  • Legalização da Maconha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!