Contraçao muscular

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2011
- Resumo do filme – “O Óleo de Lorenzo”
O filme “O Óleo de Lorenzo” é baseado em fatos reais e trata de uma família que é surpreendida com uma doença rara que acomete seu filho de seis anoscujo nome é Lorenzo. A doença era adrenoleucodistrofia com sigla ALD e que na época não existia tratamento e nos quais os médicos não tinham interesse algum em descobrirem nada sobre a mesma. Adoença matava em 3 anos e provocava surdez,desequilíbrio e hiperatividade. O casal de historiadores, pais de Lorenzo, foram ousados e lutaram em pesquisas incessantes para a descoberta de um tratamento paraa enfermidade.
Buscaram estudar várias áreas da doença desde a fase metabólica até as células. Se dedicando em sua totalidade descobriram a causa enzimática da doença que os possibilitoudescobrirem também por método dedutivo o tratamento que aliviava os sintomas da doença.
Em relação a doença, também foi descoberto que a transmissão é hereditária e transmitida apenas pelas mãesaos filhos homens. Os sintomas da doença era degeneração irreversível cerebral causada pelo desgaste da mielina presente no neurônio , causado pelo acúmulo de gordura saturada.
Lorenzo foisubmetido a vários testes e seus pais começaram a participar de uma ONG onde se reuniam pais de portadores de ADL os pais não se preocupavam em acharem nenhum tratamento para a doença. Buscaram estudarvárias áreas da doença desde a fase metabólica até as células. Em relação a doença, foi descoberto que a transmissão é hereditária e transmitida apenas pelas mães aos filhos homens. Os sintomas dadoença era degeneração irreversível cerebral causada pelo desgaste da mielina presente no neurônio , causado pelo acúmulo de gordura saturada.
Dentre os testes nos quais Lorenzo foi submetidohavia uma dieta na qual foi cortada toda a gordura e carboidrato e resultou apenas no aumento dos ácidos graxos do corpo dele ou seja, um desastre que culminou em levar os pais deles a pesquisarem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CONTRAÇÃO MUSCULAR
  • Contração muscular
  • contração muscular
  • Contração muscular
  • contraçao muscular
  • Contração muscular
  • contração muscular
  • Contração muscular

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!