contos fantantsticos

340 palavras 2 páginas
Sumario
1............................a relação entre elas
2............................conclusão
3...........................referencia

A relação entre os acontecimentos
A revolução industrial foi ocorrida devido ao grande numero de industrias naquela época .
Nessa época as pessoas trabalhavam arduamente por longos períodos de tempo, foi conhecida também como “jornada das trevas”, devido ao trabalho precário as pessoas começaram a migrar para o Brasil em busca de um trabalho melhor.
A abolição da escravatura ocorreu para que tivesse consumidores para, comprar os produtos fabricados na industria.
Quando aboliram a escravatura os escravos não tinham para onde ir, eles começaram a ocupar terras dizendo que eram deles, então o governo não gostou, então surgiu a Lei da Terra

Conclusão
Portanto, nota-se que no período que se passou a Revolução Industrial houve uma troca do setor artesanal para o setor manufatureiro. Com isso, as jornadas de trabalho eram extremamente longas e cansativas, (mais de 12 horas diárias), mulheres e crianças também trabalhavam. Devido as mas condições de vida que levavam, muitos acabaram por aceitar propostas de melhoria de vida vindo para o Brasil, entretanto ao chegar em território brasileiro, perceberam que todas as promessas foram apenas enganação, tiveram que trabalhar tanto quanto na Europa.
A Inglaterra por sua vez, querendo enriquecer-se mais, buscando novos mercados em outros países, percebeu um grande potencial no Brasil. Porém, para que o Brasil pudesse comprar seus produtos, deveriam existir aqui mais pessoas assalariadas, ou seja, os escravos que aqui não recebiam nada em troca de seu trabalho deveriam passar a ser tratados como assalariados. Por fim, a Inglaterra decretou o fim da escravidão, e passou a interromper os navios negreiros que pudessem chegar ao Brasil.
No mesmo ano da abolição da escravidão, foi criado a Lei da Terra,

Relacionados

  • contos fantantsticos
    340 palavras | 2 páginas