Contingência

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 12 de dezembro de 2012
1) Operação Motivadora
Tio Patinhas [Disney] – o Tio Patinhas tem o dinheiro como algo de mais precioso em sua vida, o lucro está acima de tudo. Saciação
Uma OMC.
CONTINGÊNCIA
OM – Sd – R – Sc2) Extinção
Novela Fina Estampa – As ações de Antenor foram sendo extintas. A Griselda foi parando de reforçar com o dinheiro suas regalias. Ela sempre comprava os livros da faculdade, comprava ascomidas prediletas, no entanto ele negava diariamente que ela tinha um trabalho digno, que era vergonhoso apresenta-la como mãe sendo masculinizada com a profissão de faz tudo. Ela foi ficandoirritada ao ponto que certo dia parou definitivamente de patrociná-lo, expulsou-o de casa.
CONTINGÊNCIA
S – R – C
3) Sd – Estímulo discriminativo
Essa “dica” do ambiente, que antecede a ação doorganismo, nós chamamos de estímulo discriminativo (SD), o qual não causa a ação do organismo, ele apenas sinaliza a ocasião na qual a ação do organismo foi mais frequentemente reforçada no passado. Arelação entre estímulo discriminativo, a resposta (ação) do organismo, e a conseqüência pode ser esquematizada da forma abaixo:
A) Quando ouvimos o telefone tocar, o toque é o estímulo discriminativoque aumenta a probabilidade de nós atendermos ao telefone do que se não o ouvirmos tocar. Por que será?
Nós não atendemos ao telefone porque ele tocou. Nós atendemos ao telefone, Se no passado, todas(ou quase todas) as vezes que nós o ouvimos tocar e o atendemos, esse comportamento foi Então reforçado positivamente, pela adição da voz de alguém do outro lado da linha.
Chaves - Na presença doProfessor Girafales (Sd) Dona Florinda tem a maior probabilidade de sorrir (Sr) e oferecer uma xicara de café (R).
CONTINGÊNCIA
Sd – R – Sr
4) Reforço negativo
Reforçamento Negativo, no qualuma ação do organismo modifica o ambiente, retirando um estímulo já presente, o que aumenta a probabilidade do organismo agir de modo semelhante no futuro.
Um aluno que falta à aula por não ter...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contingencia
  • Contingência
  • Contingência
  • Contingencia
  • Contingencia
  • CONTINGENCIA
  • o que contingencias
  • Contingencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!