Contextualização AP_IV

452 palavras 2 páginas
Contextualização AP_IV
Caro aluno,
Nesta unidade, iremos tratar da formulação da estratégia. Temos como objetivo apresentar os principais modelos de formulação de estratégia desenvolvidos pelos estudiosos da matéria. Veremos, também, as principais ferramentas que irão auxiliá-lo no processo de definição e escolha das estratégias em todos os níveis organizacionais.
Sugerimos que o estudo se inicie com a leitura atenta do material teórico, seguido da apresentação narrada que resume os principais pontos tratados sobre o tema.
Observe, atentamente, o material complementar indicado, pois ele complementa e detalha o que foi abordado no material teórico. Isso facilitará a sua compreensão. Leia, principalmente, a entrevista de Jay Barney e o quarto capítulo do livro de Certo e Peter, indicado como material complementar.
Não esqueça de realizar as atividades de sistematização, a atividade reflexiva e a avaliação referente a esta unidade.
Bons estudos.

No cargo consultor sênior de uma grande empresa de consultoria empresarial, tendo de orientar a formulação das estratégias da Indústria de Brinquedos FUN, um de seus principais clientes, você se reúne com seus colegas consultores para discutir qual a melhor abordagem a ser utilizada.

A dúvida está entre adotar a abordagem do modelo de organização industrial (I/O); a abordagem do modelo baseado em recursos (RBV), ou outra abordagem.

Sabendo que o grande problema da Indústria de Brinquedos FUN é a invasão dos brinquedos fabricados na China, qual a abordagem mais adequada?

Quais as razões para a adoção dessa abordagem?

O objetivo desta unidade é lhe proporcionar embasamento para discutir, selecionar a opção mais adequada.

Lembre-se de que não há resposta certa ou errada para esse tipo de questão, existem, sim, respostas mais ou menos adequadas. A medida para uma boa escolha é a análise adequada do problema, a identificação das opções de ação e a ponderação sobre essas opções, tendo como base a

Relacionados

  • Gestão de Negócios
    267 palavras | 2 páginas
  • dededede
    6203 palavras | 25 páginas