Contexto empresariol

1899 palavras 8 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado

ciÊncias contábeis

DASIO BARBOSA DE SOUZA

coNTEXTO empresarial

Pontes e Lacerda/MT
2013
DASIO BARBOSA DE SOUZA

CONTEXTO EMPRESARIAL

-------------------------------------------------
Trabalho apresentado às disciplinas de Contabilidade Básica, Fundamentos da Administração,ensino superior, da faculdade virtual UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, Trabalho individual semestral.

Pontes e Lacerda/MT
2013
DASIO BARBOSA DE SOUZA

* INTRODUÇÃO Neste texto serão ilustradas as formas de conduzir uma empresa no contexto empresarial em que nos encontramos, a fim de facilitar a forma do empresário de administrar sua empresa. Suas regras, leis, princípios e planejamento. Pois todo conhecimento é importante na vida empresarial. Para que o administrador e contador possam solucionar problema na empresa com facilidade e com a certeza de estarem trilhando o caminho correto. Assim visando sempre o crescimento da empresa, de forma em que não haja riscos de declínio que apareçam repentinamente. Pois até mesmo para períodos considerados mais críticos pelo mercado empresarial a empresa deve estar preparada com uma estrutura que assegure a mesma de situações não rotineiras. Quando a empresa não se encontra preparada para lidar com inesperadas situações, tende a cometer erros que pode comprometer vida empresarial. Sendo assim, uma empresa que visa o futuro busca a cada dia o conhecimento e modernização.

DESENVOLVIMENTO

Atualmente no contexto empresarial, as funções administrativas são ferramentas muito importantes, como planejar, organização, direção e controle. Certos autores discutem se a função de organização que, embora não seja menos importante em relação às outras, não poderia ser considerada como parte da função de planejamento, desde que o resultado de seu trabalho e plano permanente da organização, na forma de organogramas, definições de relação

Relacionados