contexto emnpresarial

542 palavras 3 páginas
APRESENTAÇÃO ORAL DA PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 2012/013
Slide 2 - Camila
Objetivos do trabalhos.
O trabalho teve como objetivo proporcionar aos alunos uma definição de conceitos e métodos utilizados no Contexto Empresarial, além de estabelecer procedimentos que devem ser fundamentais para a execução das funções administrativas e econômicas, e também esclarecer pontos essenciais que os empresários devem ficar atentos em relação a suas responsabilidades Sociais, além da grande importância da contabilidade para as empresa.
Slide 3 - Cristiane
A IMPORTÂNCIA E A CONTRIBUIÇÃO DAS DISCIPLINAS DO SEMESTRE PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO
O CONTEXTO EMPRESARIAL estabelecido como tema deste trabalho apresentou a importância de se estudar uma empresa como um todo, e os vários fatores que englobam para o seu funcionamento. Durante o 1º Semestre de Ciências Contábeis tivemos as disciplinas como base de estudo que contribuíram para um melhor entendimento do conteúdo definidos neste trabalho.
Slide 4 - Eliel
DESENVOLVIMENTO
O trabalho foi desenvolvido através de pesquisas relacionado ao contexto empresarial, onde nele foram abordados assuntos sobre a Contabilidade, o desenvolvimento administrativo de uma empresa, e os setores econômicos que devem ser observados para o seu crescimento.
Dos assuntos mencionados podemos destacar a Gestão de Responsabilidade Social, que nos proporcionou atingir conhecimento de uma técnica utilizada por grandes empresas, que permite encontrar ações sociais que possam incluir a sociedade que a empresa pertence e colaborar com a riqueza da região, desenvolvendo normas para o bem estar social e ao meio ambiente.
SLIDE 5 - Katrine
IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE
A empresa deve ser bem administrada, mas não podemos deixar de demonstrar a importância do controle contábil para esse crescimento, pois a finalidade da contabilidade para os gestores é de fornecer informações sobre a composição de seu patrimônio e as variações

Relacionados