CONTESTA O CARMELO NAOVERDADE

1879 palavras 8 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAÇADOR – SC

AUTOS Nº 123.456.789789-5
REQUERENTE CARMELO NAOVERDADE e BERNARDINA NAOVERDADE
REQUERIDA ANA TRAQUINAS

ANA TRAQUINAS, brasileira, solteira, empregada doméstica, portadora do RG nº 2.333.888-55SSP/SC, e CPF sob nº 123.456.789-10, residente e domiciliada na Rua 10 de Março, nº 90, Bairro Berger, no Município de Caçador-SC, vêm através de seus Procuradores devidamente constituídos, os advogados infra-assinados, com endereço profissional à Rua do Comércio, nº 123, no Bairro Centro de Caçador-SC, onde recebem as notificações e intimações, vem, à presença de Vossa Excelência, apresentar

CONTESTAÇÃO

aos autos da presente AÇÃO DE ADOÇÃO proposta por CARMELO NAOVERDADE e BERNARDINA NAOVERDADE, qualificados nos autos em epígrafe, pelos motivos de fato e de direito expostos.

1 - DOS FATOS

Alegam os Requerentes de que mantém em seus cuidados a menor Ana Laura Traquina, nascida em 15 de abril de 2004, filha de Ana Traquinas com qualificação desconhecida que encontra-se em lugar incerto e não sabido e de pai não conhecido conforme consta na Certidão de Nascimento anexa, desde os 2 (dois) anos de idade.

Em junho de 2004 a Requerida (mãe biológica) pediu para que os Requerentes tomassem conta, cuidassem de sua filha, visto que não teria tempo e que necessitaria trabalhar. Prontamente os Requentes concordaram em ajudar, disponibilizando sua casa para tal cuidado, iniciando-se uma relação de afetividade com a menor em questão. Naquele momento a requerida trabalhava e/ou residia em um estabelecimento conhecido comor “Penacho”, no baixo meretrício, e posteriormente não se soube mais nada sobre o seu paradeiro.

Logo após a solicitação da requerida, os requerentes passaram a cuidar da menor em convívio familiar promovendo o sustento como se fosse filha legítima do casal, sendo que os requeridos são casados na forma da lei a

Relacionados

  • Contestação de adoção
    2284 palavras | 10 páginas