Contestação

Páginas: 4 (770 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA
Processo nº _____________
(Qualificação completa: nome, nacionalidade, estado civil, profissão, documentos e endereço), por seu advogadoque esta subscreve, conforme documento de procuração anexo aos autos (doc. xxx), vem mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar a
CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE DIVÓRCIO
promovida por(Qualificação completa: nome, nacionalidade, estado civil, profissão, documentos e endereço), nas razões que expõe:
Foi ajuizada pelo autor uma ação de divórcio, sob a alegação de que as partes estãoseparadas de fato há mais de dois anos, e que não mais existe interesse no reestabelecimento do matrimônio, tendo em vista que ambas as partes já contraíram novo relacionamento.
Totalmente inverídicasse demonstram as alegações do autor, ora recorrido, e adiante tal afirmativa se confirmará, diante das razões colhidas nesta contestação, senão vejamos.
O primeiro ponto a ser destacado refere-se aolapso temporal invocado pelo recorrido, onde na ocasião de seu pedido de divórcio este teria informado um período de 2 (dois) anos como sendo o tempo em que o casal se separou de fato. Tal afirmaçãonão procede Exa., pois o casal se separou de fato e deixou de morar sob o mesmo teto faz um ano e três meses, o que se comprova com os documentos que instruem esta resposta, e que facilmente pode sercomprovado, pois a recorrente registrou o abandono do lar junto ao órgão policial competente, com a menção da data do abandono, que caracterizou de fato a separação do casal.
Outro ponto a ser levado emconsideração, e que reforça a tese de má-fé do autor, foi a falta da verdade ao falar sobre os bens, pois este, sem pestanejar, negou a existência de bens que o casal de fato possui, quais sejam:
a)a casa de moradia do casal, onde atualmente reside a contestante;
b) o veículo automotor da marca ford, de nome "Ranger XLT", que encontre-se em posse e uso do autor.
Ressalte-se aqui Exa., que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contestação
  • Contestação
  • Contestação
  • CONTESTAÇÃO
  • Contestação
  • Contestação
  • Contestação
  • Contestação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!