Contestação

Páginas: 2 (424 palavras) Publicado: 10 de abril de 2014
A Maternidade: A Construção de um novo papel na vida da mulher.

Por volta do segundo ano de vida as crianças já começam a se diferenciar demonstrando características referentes a sua sexualidade.Através de brincadeiras infantis, com bonecas ou bichinhos de pelúcia, pode-se observar um desejo aparentemente instintivo de ser mãe na menina.

O desejo de cuidar de uma prole é algo notável. Arelação mãe e filho é lago observado durante toda a história da evolução das espécies, em que mãe e filho sempre estiveram unidos. O laço existente entre mãe e filho garante a sobrevivência através doscuidados com satisfação de necessidades fisiológicas e afetivas, uma vez que ao nascer os “filhos” são indefesos e incapazes de sobreviver sem os cuidados da mãe sem os cuidados do outro, o bebênasce com uma gama de repertórios que despertam na mãe estes cuidados garantindo que as suas necessidades sejam atendidas.

A gravidez é um momento único na vida da mulher, repleto de sentimentos,angustias, medos e felicidades. A gravidez representa a fertilidade o que a torna verdadeiramente uma mulher e tempo depois em mãe. O nascimento de um filho é o momento de grandes mudanças na vida damulher e na rotina familiar como um todo, exige adaptações como a recolocação de papéis. A mulher atual além da função materna de reprodução e cuidado com os filhos tem objetivos profissionais e pessoais,quer sua independência econômica, se preocupa com crescimento profissional e pessoal.

Com a maternidade precisa dividir seu tempo com cuidados com o bebê, os cuidados com a casa, o trabalho, a vidasocial e muito mais, sente-se dividida entre o amor a si mesmo (sua vida como mulher) e a preocupação com o filho.
Percebe-se hoje em dia que a mulher na atualidade possui grande preocupação com aestabilidade financeira antes de optarem por ter filhos, às vezes adiando a maternidade até se sentirem seguras para oferecer boas condições de vida, como uma boa educação, alimentação, moradia....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contestação
  • Contestação
  • Contestação
  • CONTESTAÇÃO
  • Contestação
  • Contestação
  • Contestação
  • Contestação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!