Contestação revisão visita

Páginas: 5 (1184 palavras) Publicado: 10 de dezembro de 2012
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA ÚNICA DO FORO DISTRITAL DE PARELHEIROS DA COMARCA DE SÃO PAULO - SP .





PROCESSO Nº.........





FLÁVIA CRISTINA GONÇALVES SCHUNK, brasileira, casada, professora, portadora da Carteira de Identidade nº 39.349.517-6, inscrita no CPF sob o nº 537.022.801-97, residente e domiciliada à Rua Ângelo Catelani, 128, Jardim Roschel - CEP 04890-040 -São Paulo -SP., por sua procuradora, infra-assinada, (doc.01), vem, respeitosamente, à digníssima presença de V. Exa. oferecer a sua

CONTESTAÇÃO

Nos autos da AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA, que figura como requerente JOÃO JESUS MARTINEZ PEREIRA, pelas razões de fato e de direito EXPONDO E REQUERENDO o que segue:

1 - A Requerida e o Requerente viveramem união conjugal durante 9 anos, com o fim do relacionamento em 2007. Dessa união, nasceram os menores: JARED GONÇALVES PEREIRA, nascido em 13/03/1998, hoje com 14 anos de idade, JAROM GONÇALVES MARTINEZ, nascido em 06/10/1999, 12 anos, e AMON GONÇALVES MARTINEZ, nascido em 06/02/2006, com 06 anos.

2 - Nobre Magistrado, com a devida venia, convém argumentar, que não se trata deregulamentação de visitas, e sim, de um pedido de revisão desta, já que nos autos da AÇÃO DE SEPARAÇÃO, PROCESSO 108746/07, pela MMª Juíza de Direito da 5ª Vara da Família e Sucessões de Santo Amaro-SP, foi decidido e homologado por sentença o acordo que fixou as visitas do pai aos filhos menores no seguinte teor:

" A guarda dos filhos caberá a mãe. As visitas do pai aos filhos maiores JARED e JAROM sedarão da seguinte forma: quinzenalmente, retirando-o na casa materna às 09 horas do sábado, devolvendo-o às 17 horas do domingo. Dias dos pais e dia da mães, com o homenageado. Natal dos anos ímpares com a mãe e Ano Novo com o pai, invertendo-se nos anos pares. No que se refere ao filho menor Amon, ainda com um ano e cinco meses de idade, as partes acordam que quinzenalmente ocorrerá a visita aossábados pelo período de duas horas a combinar em local previamente acertado pelos genitores"

3 - É importante salientar que a mãe, em tempo algum, dificultou o direito de visitação do pai aos filhos, conforme aduziu o Requerente em sua exordial, alegando para isso o fato da Ré, ter afastado os filhos mais velhos de sua convivência nos anos de 2008 e 2009. Naquela ocasião a mãe precisandotrabalhar, para manter todo o sustento familiar, pois o pai sempre se esquivou de tais obrigações, pediu ajuda a sua irmã para que cuidasse dos filhos, por um tempo muito breve, tão logo sua mãe pudesse vir definitivamente morar com a Requerida, como de fato veio e ajuda até hoje com a criação dos filhos. Ora Excelência, é importante dizer, que o Requerido tinha ciência dessa necessidade, e, quenunca foi intenção da Requerida, descumprir o determinado judicialmente.

4 - Na verdade quem sempre descumpriu com o acordado foi o Requerente, pois, retorna com os menores constantemente após o horário definido judicialmente. As crianças sempre chegam em casa bem exaustas, porque, mesmo havendo ônibus em todo o trajeto, da casa do Requerente à casa da Ré, as crianças, a pedido do Pai,caminham uma distancia de quase um quilômetro, com a finalidade de usar apenas uma condução no trajeto na volta com os menores.

5 - Tanto é verdade, que o Requerente não respeita as decisões judiciais que, em algumas ocasiões, o Autor, insistiu em retirar as crianças às sextas- feiras, tentando a todo custo, inclusive, chamando policiais e, com isso, intimidar a genitora, causando umasituação vexatória para todos.

6 - Chega ser um absurdo o pedido do Autor para a devolução das crianças no horário das 20:00 horas do domingo, razão porque, Nobre Magistrado, chegando em casa os menores neste horário, cansados, levando em conta também a caminhada, e, ainda, tendo-os que tomarem banho e jantar, certamente, dormirão mais tarde, o que, causará indisposição para os menores que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • revisão de visitas
  • Contestação a Regulamentação de Visitas
  • contestação a ação de regulamentação de visitas
  • CONTESTAÇÃO Á AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
  • CONTESTAÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
  • Visita Avoenga. Contestação
  • Contestação Regulamentação de Visitas
  • contestação reg visitas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!