Contestação exoneração alimentos

Páginas: 4 (962 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
EXCELENTÍSSIMO SENHOR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DA VARA CIVEL DE SÃO PEDRO - SP


Processo nº 001. 2004.000.000-1
Ação: EXONERAÇÃO DEALIMENTOS







PRISCILAMARIA .............. , brasileira,solteira, estudante universitário, residente e domiciliada nesta cidade, na Rua XXX, nº X, bairro ..., por sua advogada subscrita, constituída nos termos do mandatoincluso no qual consta o endereço para intimações, vem, perante este Juízo, apresentar
CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS
promovida por seu genitor, PAULO SILVA SANTOS, já qualificadono processo em epígrafe, pelas razões que passa a expor.
De início, a contestante afirma que são improcedentes todas as alegações do contestado, pois os fatos narrados na exordial para o pedido deExoneração de Alimentos não são verdadeiros.
A contestante é estudante universitária, em tempo integral, de dois cursos: Engenharia Civil, na UFCG, nos turnos da manhã e da tarde, e Licenciatura emMatemática, na UEPB, no turno da noite, conforme comprovantes anexos. Ademais, sua pensão alimentícia data de 1997, quando estava em vigência o Código Civil anterior (sentença anexa), não sendo,portanto, atingida peloNovo Código Civil. Dessa forma, embora esteja atualmente com 20 anos de idade, sua pensão alimentícia não deverá ser exonerada.
Vale salientar que o contestado nunca se preocupou coma mantença da contestante, uma vez que somente começou a cumprir sua obrigação alimentícia quando esta recorreu aos meios judiciais, ajuizando uma Ação de Alimentos no ano de 1997; mesmo assim, asentença judicial não foi cumprida, o que motivou outra ação, de Execução de Alimentos, que teve como conseqüência a prisão do contestado até a quitação do débito total.
Nesta perspectiva, não condizcom a verdade que o contestado contribui espontaneamente para a criação de outros filhos porque apresentou seus registros de nascimento, visto que é do conhecimento da contestante que estes menores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contestação
  • Contestação à exoneração de alimentos
  • CONTESTAÇÃO EXONERAÇÃO ALIMENTOS
  • CONTESTAÇÃO EXONERAÇÃO ALIMENTOS
  • Contestação face Açao de Exoneração de Alimentos
  • Contestação denegatória de paternidade cumulada com exoneração de alimentos
  • Contestação à exoneração
  • contestação de exoneração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!