CONTESTAÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS

Páginas: 6 (1340 palavras) Publicado: 8 de maio de 2015
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAMILIA E DAS SUCESSÕES DO FORO REGIONAL _____________ – SÃO PAULO















Processo n° _________________




QUALIFICAÇÃO COMPLETA DA PARTE – ENDEREÇO - São Paulo, vem mui respeitosamente perante a V. Exa., através de sua advogada infra assinada, para apresentar CONTESTAÇÃO à AÇÃO MODIFICAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DEVISITAS, proposta por _____________________, já qualificado nos autos em epígrafe, pelos motivos e direitos que passa a expor:

Sustenta o requerente em peça inaugural que o mesmo e a Requerida em sede de conciliação do processo de Divórcio que inicialmente as visitas do menor _______________, que se encontra com 4 anos de idade, seriam quinzenalmente iniciando as 8:00 horas do sábado e devendoser devolvido as 20:00 horas do domingo, até que ocorresse avaliação psicológica do menor.

A Avaliação foi realizada e conforme o laudo nada de danoso ou prejudicial foi constatado em relação as visitas. Assim, ingressando o requerente com a presente ação afim de modificar as datas de visitas.

A Requerida concorda plenamente na necessidade de regulamentação das visitas do menor,contudo discorda das condições propostas pelo Requerente em sede de inicial determinando que todos os feriados que sejam prolongados ou não, quer seja decorrente de determinação do executivo nas três esferas, que coincidirem com o final de semana do requerente em favor deste. Propõem a requerida que seja antecipadamente acordado entre as partes a possibilidade de haver a prolongação dos finais desemana.

Contesta ainda a Requerida os horários fixados de visitas das 18:00 da sexta-feira e entregue o menor as 20:00 do domingo, pois o mesmo permanece no horário escolar das 7:00 as 19:00.

Por outra banda, frisa-se que a Requerida concorda com a regulamentação de visitas desde que possam ser iniciadas na sexta-feira as 20:00 horas quando o menor continuará ser retirado na residência daavó materna, após ter retornado da escola, para que facilite na organização dos objetos pessoais do menor, e que seja ainda devolvido as 18:00 horas dos domingos para que possa ter a requerida junto com o menor tempo para organizar todos os afazeres, pois o menor entra na escolinha no horário das 7:00 horas.

Ao contrário do alegado na exordial a Requerida, não vem se negando a cumprir oacordado, pois em momento algum lhe foi solicitado pelo Requerente a mudança do período das visitas.

Lembrando ainda que apesar de ter havido em conciliação de Divórcio acordado pela guarda compartilhada, apenas a requerida que vem exercendo de fato a guarda do menor e sendo responsável pelos horários do mesmo a consultas e demais compromissos escolares, e por este fato necessita que sejaacordado antecipadamente entre as partes a disponibilidade para a prolongação dos feriados.

Cabe ainda salientarmos, que apesar de já ter havido descumprimento por duas vezes pelo Requerente na entrega do menor em janeiro do presente ano, a única vez que solicitado a prolongação do feriado, prontamente a requerida aceitou (feriado de Páscoa) quando o menor permaneceu com o mesmo durantequatro dias.

Ora Exa., data vênia observa-se que o menor conta atualmente com apenas 4 anos de idade, momento em que necessita de vários cuidados da figura materna já que a mesma que tem total responsabilidade das datas e horários escolares e até mesmo de consultas médicas e demais necessidades do cotidiano do menor, na manutenção da casa e em seus afazeres, e por tal fato necessário que sejaacordado antecipadamente a possibilidade de haver a prolongação dos feriados, como já ocorrido em __ de ___ deste ano.

Desta forma também denota a necessidade para que seja acordado antecipadamente, a permanência durante as férias, pois na escolinha do menor o período de férias apenas dura aproximadamente por 2 semanas, sendo que no período de julho e janeiro há aulas normalmente....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • contestação a ação de regulamentação de visitas
  • Contestação Regulamentação de Visitas
  • CONTESTAÇÃO Á AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
  • CONTESTAÇÃO, a ação de ALIMENTOS CUMULADA COM REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
  • Regulamentação de visitas
  • Regulamentação de visitas
  • Regulamentação de VIsitas
  • regulamentaçao de visita

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!