Contestação - Civil

Páginas: 6 (1363 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2013

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 5ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá – MT.









Ref. Proc. nº25349/2013
Autorª: Joana Pereira da Silva
Réu: Paulo Ferreira Nunes



Paulo Ferreira Nunes, brasileiro, casado, micro-empresário, inscrito no CPF/MF sob o n° 582.896.314-72, portador da cédula de identidade n° 9874563-2 SSP/MT, residente e domiciliado na RuaGuanabara, n° 256, bairro Costa Verde, Várzea Grande/MT, representado por sua advogada através da procuração infra-assinada (doc-01), em apenso instrumento de mandado de citação (doc-02), com escritório profissional na Av. Tancredo Neves, n° 2951, bairro Centro, CEP: 78110-890, Cuiabá – MT, onde recebe as devidas notificações/intimações, vem tempestivamente à preclara presença de Vossa Excelência nostermos dos artigos 278 e 300 do Código de Processo Civil apresentar:
Contestação

Na Ação Ordinária de Indenização por Danos materiais e morais proposta por Joana Pereira da Silva já qualificada nos autos em epígrafe, pelos motivos e razões a seguir expostas:

1- BREVE RELATO DOS FATOS

Os fatos obtidos na inicial trás as seguintes alegações; que o Srº Mauro, pedreiro, casado, pai de umfilho menor de idade, estava ‘’segundo a autora’’ caminhando pela área central de Cuiabá, quando repentinamente foi atingido por um aparelho de ar-condicionado que estava sendo transportado de maneira imprudente pelo citado réu.
Encaminhado a um hospital particular, foi internado, passando por todos os cuidados médicos possíveis, porém não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito após um dia naUTI do HOSPITAL SÃO LUIZ, diagnosticado como causadora da morte Traumatismo Craniano.

2- DA DEFESA PROCESSUAL E DO MÉRITO

Preliminarmente deve-se resaltar que o Srº Mauro, que acidentalmente foi atingido de maneira trágica involuntariamente pelo réu, não caminhava pela Av. Central de Cuiabá e sim pedalava, pois o mesmo estava conduzindo uma bicicleta em uma das avenidas de intenso fluxo deveículos onde não há pista reservada para ciclistas em qualquer extensão da avenida.
O veículo que fazia o transporte do aparelho ar-condicionado era adaptado para esta função e atendia todos os requisitos de segurança para um transporte rápido e eficaz. Porem mesmo prestado todas as manutenções do veículo (Caminhonete Placa EQO 2544 de Cuiabá-MT) para assegurar um transporte seguro infelizmenteuma correia soltou-se desprendendo do puxador, com isso um ar-condicionado veio a cair ao chão.

A caminhonete estava em movimento e como o asfalto é todo irregular com o chacoalhar do veículo a correia escapou e acabou atingindo o falecido acidentalmente, desde já saliento que o falecido estava utilizando a Av. de modo aventureiro e perigoso, haja vista o grande fluxo de todos os tipos deveículos naquela localidade. O réu encostou o veículo para assim recolher o aparelho quando foi surpreendido pelo finado caído ao chão.
Imediatamente estarrecido com o episódio, o réu acionou a ambulância de pronto-socorro e a polícia militar para as medidas cabíveis. Assim que chegou ao pronto-socorro o réu conseguiu um contato com a família se colocando a inteira disposição, questionando desde logoa transferência do falecido a um Hospital Particular do qual o mesmo possui um título de plano de saúde.
Desta forma, foi feita a transferência do acidentado ao Hospital Particular SÃO LUIZ, neste novamente ele teve todo o amparado médico para a sua boa recuperação visando evitar o resultado morte, porém o mesmo veio a óbito após um dia de internação.
O réu pagou todas as despesas hospitalaresconforme demonstra anexo (doc-03).

3- DA CAUSA MORTIS

Ficou comprovado via Certidão de Óbito que o Srº Mauro veio a falecer em decorrência de um traumatismo craniano, porem custa-nos imaginar que um ar-condicionado possa cair de uma Caminhote em movimento bem em cima da cabeça de alguém.
A probabilidade de isso acontecer são mínimas, ainda mais no caso em tela, pois foi comprovado que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contestação civil
  • Contestação civil
  • Contestação civil
  • Contestação civil
  • Contestação civil
  • Peça civil de contestação
  • Modelo de contestação
  • Contestação Ação Civil Pública

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!