contenporanidade serviço social

4409 palavras 18 páginas
O SERVIÇO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE
Profª.: Ma. Edilene Xavier Rocha Garcia
Atividade Avaliativa: Atividades Práticas Supervisionadas apresenta a tutora da Faculdade de Serviço Social da Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação e obtenção parcial de nota da Disciplina Serviço Social na Contemporaneidade sob orientação da tutora presencial Camila Trombeta.

INTRODUÇÃO

O presente relatório tem por objetivo apresentar o resultado de uma pesquisa realizada com profissionais do Serviço Social sobre seu campo de atuação. A pesquisa traz inúmeras informações sobre o ambiente físico de trabalho dos profissionais, se o mesmo é adequado ou não às suas necessidades, traz um parâmetro entre o início da carreira e a atualidade, as principais dificuldades e preconceitos encontrados no decorrer do exercício da profissão bem como o motivo pelo qual iniciaram a carreira. Além disso, apresentam-se os desafios da profissão nos tempos atuais, a necessidade de redefinição e analise das questões inerentes ao Serviço Social, bem como as mudanças durante a história no fazer profissional e na profissão propriamente dita. Na sequência apresenta-se a relação entre o Projeto Ético Político do Serviço Social e sua relação com a Reforma Sanitária, um panorama evolutivo do Serviço Social durante a historia. Em seguida traz-se uma analise com base em pesquisas bibliográficas, sobre o Serviço Social na contemporaneidade, os desafios e perspectivas que o Assistente Social se depara no cotidiano, hoje mais cada vez mais consumido pelo capitalismo e pelo poder trazendo assim o aumento do desemprego e das desigualdades gerando então maior demanda para o Serviço Social.

O Serviço Social contemporâneo: campo profissional.

O relatório traz o resultado de uma pesquisa realizada com profissionais do Serviço Social atuantes na área, com dados a respeito do campo de trabalho atual do Assistente Social, bem como as mudanças ocorridas no

Relacionados