Conte Dos Com Rcio Eletr Nico 4o

3431 palavras 14 páginas
Conteúdos Comércio Eletrônico – 4º. bimestre
Estrutura e aplicações
Segundo Novaes (2001), os principais elementos que distinguem o comércio eletrônico do tradicional são:
Comunicação: os serviços de comunicação funcionam como suporte às troças de informações entre compradores e vendedores e a internet viabiliza uma linguagem digital comum, em nível mundial.
Dados: o gerenciamento de informações permite a criação e manutenção de bases de dados necessárias para fornecer informações de diferentes tipos aos clientes além de levantar informações sobre os usuários, à medida que navegam pelo site.
Segurança: os mecanismos existentes autenticam a fonte de informação garantindo integridade e privacidade na troca de informações.

Basicamente, o comércio eletrônico é estruturado por alguns tipos de transações, entre elas, as mais significativas são: B2C (Business-to-consumer); B2B (Business-to-business) e C2C (Consumer to Consumer).

B2B (Business-to-business)
O Comércio eletrônico business-to-business representa o comércio entre empresas, ou seja, é caracterizado pelo comércio entre pessoas jurídicas, portanto, não se dirige às pessoas físicas. Por exemplo, no business-to-business, uma empresa fabricante de embalagens plásticas permite por meio de um site que empresas clientes consultem opções de produtos, bem como formas de utilização, formas de pagamento e outros detalhes. Decidindo por determinado produto, a empresa cliente pode então fechar a transação, monitorar seu pedido e ainda realizar o pagamento online.

B2C (Business-to-consumer)
O Comércio eletrônico Business-to-consumer refere-se à transações nas quais o comprador é uma pessoa física.
O comércio B2C conquistou grande aceitação nos últimos anos e, segundo Novaes (2001, p.89), “os grandes impulsionadores do comércio sem loja foram os serviços de encomendas expressas. Isso porque os custos de estoque se reduzem muito ao se estabelecer apenas um ponto central de armazenagem dos produtos, em lugar de se manter

Relacionados

  • Trabalho de Logística
    93520 palavras | 375 páginas
  • monografia
    70865 palavras | 284 páginas