Conte do 5 M dulo 4 Ex1 Marca

475 palavras 2 páginas
Conteúdo 5 Módulo 4 Ex:1 Resp: E

Podemos dizer que este artigo, aborda um ativo das empresas que cada vez mais ganha importância e atenção junto ao mercado. No setor de serviços, as marcas têm o papel vital de diferenciar na mente do consumidor incentivando a consumir as diversas mercadorias lançadas diariamente.

Ex: 2 Resp: C

O valor da marca para cliente é um construto complexo e tem merecido especial atenção nos estudos de marketing, sendo assim ao compreender o que é valor para o consumidor pressupõe conhecer e compreender o que pensa o consumidor nas relações de consumo.
Portanto o valor é um conjunto de recursos, que agregam ou subtraem valor a um produto ou serviço em beneficio da empresa e seus clientes.

EX: 3 Resp: A

Essa afirmação pode sim se proceder, pois todo produto que é lançado ao mercado esta em plena condições de ser submetido a uma identidade onde o sua própria finalidade é atingir seus objetivos de vendas e concorrer com outras marcas de maiores expressões que já estão no mercado.

EX: 4 Resp: E

Pode-se afirmar que a identidade de uma marca proporciona um sentido, uma finalidade e ela impulsiona uma das quatro dimensões principais da marca sendo assim podemos concluir que essa alternativa esta incorreta.

EX: 5 Resp: E

A empresa desenha uma identidade para moldar a imagem do publico, mas outros fatores se apresentam para determinar a imagem de cada pessoa da empresa, tendo também outros meios de divulgar um produto em toda organização.

EX: 6 Resp: C

A extensão da marca é uma boa visão de marketing ou uma falta de acuidade visual da empresa, essa estratégia consiste numa extensão de marcas que extrapola os limites da categoria original do produto.
Tudo isso visa usufruir do posicionamento da marca junto ao consumidor no

Relacionados

  • Computação
    74436 palavras | 298 páginas
  • Teoria dos números
    139028 palavras | 557 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas