Contalibilidade basica

2514 palavras 11 páginas
[pic]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

Disciplina: CONTABILIDADE BÁSICA

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
Profª Me. SIMONE MARIA MENEZES DIAS

LUCÉLIA/SP

2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada, apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de “Contabilidade Básica”, para apta obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

LUCÉLIA/SP
2012
ETAPA 01

1. O que é a Contabilidade? A Contabilidade é a ciência que estuda e controla o patrimônio, objetivando representá-lo graficamente, evidenciar suas variações, estabelecer normas para sua interpretação, análise e auditagem e servir como instrumento básico para a tomada de decisões de todos os setores direta ou indiretamente envolvidos com a empresa, A Contabilidade é um componente social com o fim de oferecer informações da composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza econômica. Não se podem tomar decisões sobre produção marketing, investimentos, financiamento, custos, etc., sem a contabilidade.

2. Quais os objetivos da contabilidade? O objetivo da Contabilidade é fornecer informações fidedignas e tempestivas sobre o patrimônio, e sobre o resultado da entidade aos diversos usuários da informação contábil. Nesse aspecto, vale salientar que fundamentalmente a Contabilidade deve propiciar condições para que a administração possa tomar decisões mais racionais para preservação, ampliação do patrimônio e consequente continuidade da entidade. O objetivo científico da Contabilidade manifesta-se na correta representação

Relacionados

  • Luciana
    5384 palavras | 22 páginas