Contador

Páginas: 4 (857 palavras) Publicado: 21 de março de 2014
QUE PRODUTO EU DEVO CONTINUAR A VENDER?
Muitos dos pequenos empresários preferem trabalhar com um leque maior de itens visando um lucro maior, este é um pensamento primitivo e errôneo, pois ofaturamento não é lucro, e sim apenas uma variável das decisões tomadas pelo administrador. Entretanto, o profissional da controladoria poderia intervir com uma técnica muito usual e fácil de se usar queseria a Margem de contribuição
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO
A Margem de Contribuição é uma ferramenta gerencial que tem como por objetivo ver a capacidade de absorção de determinado item sobre os seuscustos fixos e variáveis, é basicamente uma conta utilizada nos moldes da DRE (Demonstração de Resultado do Exercício)

REGIME TRIBUTÁRIO
O Regime Tributário é um conjunto de normas estabelecidas peloMunícipio, Estado e União que definem como será efetuada a tributação das empresas no território brasileiro. A escolha errada do regime tributário é uma vertente que pode vir a desestabilizar aintegridade financeira da empresa visto que muitas vezes esta definição é feita para dar menos trabalho e não diminuir a carga tributária da empresa.
REGIMES TRIBUTÁRIOS BRASILEIROS
Atualmente o Brasilpossui uma das legislações tributárias mais complexas do planeta, o país possui quatro regimes, o Simples Nacional, o Lucro Presumido, o Lucro Arbitrado e o Lucro Real, valendo ressaltar que o Arbitradoé utilizado apenas pelo fisco.
Simples Nacional
O Simples Nacional é o regime menos oneroso que existe no Brasil, sua carga tributária é definida de acordo com o faturamento acumulado dos últimos12 (doze) meses da Pessoa Jurídica, sendo assim, um regime cumulativo. Inicialmente é o regime mais indicado para a iniciação da empresa devido sua baixa carga tributária, entretanto existem diversasatividades empresariais que não podem pertencer a este regime, como Locação de mão-de-obra, serviços Advocatícios, Consultoria e outras atividades técnicas. Vale frisar que quando o faturamento no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • contador
  • Contador
  • Contador
  • Contador
  • CONTADOR
  • Contador
  • contadores
  • Contador

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!