Contador de histórias

Páginas: 3 (576 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2014
PROJETO CONTADOR DE HISTÓRIAS

Escola: Anitta Borela
Séries: 1º ao 6º Ano
Tempo: 50 minutos

JUSTIFICATIVAS

A história representa um vasto campo dentro de uma escola, desenvolve alinguagem, auxilia na criação de bons textos, cria possibilidades pedagógicas criativas e estimulantes para concentração do aluno.
Todavia história, por mais simples que pareça, transmite algo a mais nodesenvolvimento da criança, de uma forma criativa e reflexiva, proporcionando na oralidade riqueza extraordinária que permite organizar o nosso discurso, nossa cabeça. Contar bem uma história podeentrar na comunicação oral, ser convincente, saber argumentar contar não só pela magia pelo domínio do contador.
Essa arte de contar histórias é uma prática milenar que teve seu início desde osprimórdios da humanidade por meio da tradição oral.
A criança desenvolve a interação sócio-cultural e formação de gosto pela literatura e artes. A criança recebe influência até em seu desenvolvimentofísico-motor, devido à manipulação do corpo e da voz de que faz uso ao ouvir e recontar as histórias.
As crianças, em geral, têm muito interesse por histórias. Neste sentido a escolha deste projeto criacontexto de estudo, organização e pesquisa muito envolvente para elas, contribuindo, assim, para que se esforcem e se dediquem em todas as etapas do projeto e também na construção do produtos final.Torna possível também a reescrita de várias histórias, aprimorando o conhecimento sobre a estrutura do texto, sabendo, assim, comparar entre outros textos; tal estratégia é importante, pois possibilita asistematização e socialização do conhecimentos doas alunos sobre o assunto estudado.
O projeto tem como proposta trabalhar com diferentes tipos de textos, imagens e outras fontes de pesquisa, paraa obtenção de informações sobre como contar histórias e sobre recursos que poderiam utilizar melhorando a comunicação, atenção, iniciativa e , principalmente, a segurança.


OBJETIVOS

1-...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contador de historia
  • O contador de histórias
  • o contador de historias
  • O contador de Historias
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • O contador de Histórias
  • contador de historias
  • Um contador de historia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!