Contabilização de ações e derivadossss

291 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE DE FRANCA
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
PÓLO SÃO PAULO – AL. SANTOS

LÍNGUA PORTUGUESA

ISABEL LOPES DOS SANTOS
CURSO: EAD – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7º SEMESTRE
PROFESSOR: DENISE MENDES
CÓDIGO DO ALUNO: 1203178

OUTUBRO 2012

- 1 -

1 – Tema: “Desemprego, um mal para a nação”.

O desemprego acontece desde o início da Revolução Industrial até os dias de hoje. Uma realidade muito próxima na maioria da vida de todos os cidadãos desse mundo. Fatores existentes desde então são: rapidez de desenvolvimento da tecnologia, crescimento e mudança da economia mundial, evolução da globalização. Desde então pessoas tem sido substituídas por máquinas, exemplo: em indústrias, lavouras, supermercados, bancos, etc. Isso aconteceu e acontece, pois dependendo do caso, o funcionário custa muito mais para uma empresa do que uma máquina e sua manutenção.
Esse problema social e mundial deve ser uma das prioridades de um chefe de estado que quer o bem de sua população, pois em uma família que há um desempregado há sempre desestabilidade acarretando outros problemas sociais. Caminhos e formas de reciclagem de conhecimentos devem ser estudados para que essa taxa de desemprego diminua. Outro exemplo é de que muitas empresas ao redor do mundo têm vagas disponíveis, mas por falta de mão de obra especializada fica com a vaga em aberto, um problema que podemos chamar de “faca de dois gumes”.
Falando do Brasil e de como nossa economia vem crescendo, acredito que seja possível encontrar um equilíbrio no mercado de trabalho com o desenvolvimento de alguma estrutura sócio econômico e sindical. Esse ano de 2012, tivemos uma das menores taxas de desemprego desde 2002 divulgada pelo IBGE. Perto de outros países do mundo, exemplo: Espanha, Portugal e até mesmo aos EUA, o Brasil tem tudo para mudar esse cenário.

- 2

Relacionados