Contabilização de uma Industria de bebidas

Páginas: 13 (3057 palavras) Publicado: 19 de março de 2014







UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO - CENTRO DE ENSINO A DISTÂNCIA (CEAD)
CURSO DE CIÊNCIA CONTÁBEIS



KELLY SOUZA SALLES



DISCIPLINAS DE ECONOMIA E TEORIAS DA
ADMINISTRAÇÃO




TUTORA EaD CAROLINE MORAES


GOIÂNIA / GOIÁS
2013
SUMÁRIO


Introdução..................................................................................................03Desenvolvimento..................................................................................04-11
Conclusão...................................................................................................12
Referências.................................................................................................13






















INTRODUÇÃO
Atualmente,uma das maiores preocupações do mundo empresarial diz respeito à sucessão em cargos de liderança. Tal preocupação ocorre devido a alguns desastrosos processos de sucessão empresarial, principalmente no caso de empresas familiares.
Empresas familiares têm como característica principal a presença do fundador. Este, sempre presente, é o responsável pela tomada de decisões. O problema é que boaparte dessas decisões são tomadas com base no emocional e intuitivo. Mesmo assim, há casos em que o espírito empreendedor do fundador faz com que a empresa cresça rapidamente.
Quando surge a necessidade de troca de comando, seja ela por aposentadoria do fundador, doença ou promoção do líder, a empresa entra em um processo de transição. Tal período pode ou não ser problemático, tudo depende daconscientização de que a mudança de gestão é inevitável e da forma como a sucessão é conduzida. Esse é um momento crítico, pois se o processo não for bem conduzido, a empresa pode ter de ser vendida ou até fechar.
Nas empresas familiares, a sucessão só é bem sucedida quando o fundador tem plena consciência de que seus filhos são diferentes dele e entre si. Assim, terão atitudes diferentes frente aosdesafios e os resultados também não serão os mesmos. Agora, boa parte dos problemas decorrentes de uma sucessão deve-se ao fato de que não há um plano de sucessão, tampouco o desenvolvimento e a preparação dos sucessores.
Para que a sucessão de lideranças não seja traumática, nem traga prejuízos para a empresa, é necessário investir num programa de capacitação de sucessores. Contudo, oprograma de capacitação só será eficaz se for planejado e se todos tiverem consciência de sua importância. Planejar a sucessão da empresa é garantir sua continuidade.
Através deste trabalho estudamos todos os ramos da empresa Indústria de Bebidas Pira. E com os dados informados, trouxemos uma proposta organizacional para os futuros gestores.
Levando em consideração que o proprietário Dr. Joao estáse aposentando e passando a empresa para que seus filhos assumam as responsabilidades, já que estão na empresa a alguns anos e ambos tem conhecimento das dificuldades e sucessos da mesma.


DESENVOLVIMENTO

A Industria de Bebidas Pira está passando por uma fase de mudanças e adaptações, tendo como foco, melhoramento contínuo oferecendo produtos e serviços de qualidade para todo Brasil.Com a saída do Dr. João da empresa cabe a nós colaborar com a organização e solução dos problemas identificados.
O Dr. João sempre conduziu a empresa, porém sentindo o peso da idade, decidiu em assembleia que pretende se aposentar e transferir as responsabilidades para seus filhos Paulo e Iran. O que facilita para a organização da Industria de Bebidas Pira, é que os irmãos Paulo e Irantrabalham juntos e desempenham funções gerenciais em todas as áreas da empresa. Numa empresa de grande porte como a Industria de Bebidas Pira sem dúvidas alguma, tem-se que contratar novos gestores para administração e organização da empresa. Considerando que nenhum dos irmão são formados e de que as mudanças são a curto prazo, isso tem que ser feito de imediatamente, pois não temos tempo para que um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Industria de bebidas
  • industria de bebidas
  • industria de bebidas
  • Industria de Bebidas
  • INDUSTRIA DE BEBIDAS
  • Industria de Bebidas
  • Industrias de bebidas Pira
  • Indùstria bebidas pira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!