Contabilidadw

1021 palavras 5 páginas
DESENVOLVIMENTO – A IMPORTANCIA DO PLANO DE NEGOCIOS

Hoje em dia, com a globalização em alta, é de extrema importância que os empresários façam uma pesquisa de mercado antes de iniciar as suas atividades, pois é muito alto o índice de fechamento das empresas que não efetuam um devido planejamento. A pesquisa de mercado é uma ferramenta de alta importância para a obtenção de informações para a implantação do plano de negócios, é uma ferramenta importante para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu negócio.
Seja para a abertura ou expansão de um negócio, a primeira providência que um empreendedor deve tomar é desenvolver uma análise mercadológica. A pesquisa de mercado é a ferramenta certa para suprir a necessidade de desenvolver estratégias para valorizar marcas, conhecer melhor os consumidores, identificar a estrutura da concorrência, enfim, obter informações que possam orientar não só a formulação de um plano de marketing, como a tomada de decisões mais cotidianas.
Atualmente, ela está ao alcance das pequenas empresas e pode ser realizada a partir de institutos de pesquisas contratados, empresas juniores compostas por estudantes universitários ou, realizadas pelo próprio empresário e seus colaboradores. Dependendo da complexidade da pesquisa, é fundamental que se contrate uma instituição capacitada.
A pesquisa de mercado é antes de tudo uma ferramenta de trabalho para tomada de decisões. A ferramenta de trabalho deve apresentar fatos apurados com assiduidade, para que as decisões sejam tomadas com segurança.

1 – DEFINIÇAO DO RAMO DE ATIVIDADE

Ao analisar o mercado do município, onde a renda gira em torno da atividade agropecuária optou-se por atender as necessidades do produtor rural, pois no município tem algumas casas agropecuárias, mas com uma analise vimos

Relacionados