contabilidade

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
O Brasil tem um potencial enorme para o desenvolvimento dos negócios, porem tem muitas Leis e um emaranhado burocrático que dificultam a vida dosempresários e dasempresas. A boa noticia é que o governo mesmo com a inflação elevada, tem credibilidade o que passa a dar mais confiança aos investidores, e mesmo com a taxa de juros alta, conseguiu darumequilíbrio maior ao mercado.
As Mudanças Políticas e Econômicas:
O governo comprou a idéia de que há excesso de demanda que tem que ser combatido através de redução das despesas para gerarfortesuperávit primário (receitas menos despesas, exclusive juros). Afirma que é necessário reduzir a despesa de custeio para expandir o investimento e abrir caminho para a redução dos juros básicos.Ora, o queestá elevando a despesa são principalmente os juros. Sua redução dependa da redução da Selic, abrindo espaço para elevar investimentos e programas de distribuição de renda, que é o quemaisinteressa em termos de desenvolvimento econômico e social. Nada mais desgastante na política e na economia do que a inflação, mais até do que o desemprego, pois atinge a todos, especialmente os derendamédia e baixa. É por essa razão que os governos a elegem como prioridade absoluta na formulação e implementação da política econômica.
Além disso, a própria inflação acaba por criar o desemprego,comcerta defasagem, ao retirar poder aquisitivo das camadas de renda média e baixa, reduzindo as vendas, produção e investimentos.
A oposição, vazia de propostas, já tomou a inflação como temacentralde seus ataques ao governo e assumiu como solução ao problema o mesmo receituário ortodoxo da redução de despesas do governo federal e aumento da Selic para conter o consumo, que seria ovilãoinflacionário. Assumiu a mesma terapia aplicada durante o governo FHC, só que usou Selic bem superior à do governo Lula e realizou superávits primários segundo as exigências do FMI para salvar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade
  • Contabilidade
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • Contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!