contabilidade

Páginas: 5 (1119 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
TEMA: ROTINA TRABALHISTA E CONTABILIZACAO

O QUE SÃO ROTINAS TRABALHISTAS ?
PARA QUE SERVEM?
Ao admitir um novo funcionário para a empresa devem ser feitas as seguintes observações.
Ctps
Exame admissional
registro do empregado
Contrato do trabalho
Importância da apresentação do trrabalho podemos fazer as seguintes observações
Vale ainda observar as diferenças individuais, oscomportamentos de cada funcionário pois isso implicara no desempenho da organização, podendo ser de forma positiva ou negativa. Liderança, motivação, necessidades básicas do ser humano, trabalho em equipe e/ou grupo são fatores que podem influenciar o desenvolvimento da empresas, vamos falar um pouco mais sobre cada:
A Teoria dos dois fatores foi formulada e desenvolvida por Frederick Herzberg, a partirde entrevistas feitas com 200 engenheiros e contadores da indústria de Pittsburgh. Estas procuravam identificar quais as consequências de determinados tipos de acontecimentos na vida profissional dos entrevistados, visando a determinar os fatores que os levaram a se sentirem excepcionalmente felizes e aqueles que os fizeram
sentir-se infelizes na situação de trabalho.
Fatores Higiênicos: Oufatores extrínsecos, pois se localizam no ambiente que rodeia as pessoas e abrange as condições dentro das quais elas desempenham seu trabalho.
Como essas condições são administradas e decididas pela empresa, os fatores higiênicos são: o salário, os benefícios sociais, o tipo de chefia ou supervisão que as pessoas recebem de seus superiores, as condições físicas e ambientais de trabalho, as políticase diretrizes da empresa, o clima de relações entre a empresa e as pessoas que nela trabalham, os regulamentos internos, etc. São fatores de contexto e se situam no ambiente externo que cercam o indivíduo. Contudo, de acordo com as
pesquisas de Herzberg, quando os fatores higiênicos são ótimos, eles apenas evitam a insatisfação e, quando a elevam, não conseguem sustentá-la elevada por muito tempo.Porém, quando os fatores higiênicos são péssimos ou precários, eles provocam a insatisfação dos empregados.
Fatores Motivacionais: Ou fatores extrínsecos, pois estão relacionados com o conteúdo do cargo e com a natureza das tarefas que o indivíduo executa. Assim sendo, os fatores motivacionais estão sobre controle do indivíduo pois estão relacionados com aquilo que ele faz e desempenha. Osfatores motivacionais envolvem os sentimentos de crescimento individual, de reconhecimento profissional e as necessidades de
auto-reavaliação e dependem das tarefas que o indivíduo realiza no seu trabalho.
Os estudos de Herzberg levaram a conclusão que os fatores que influíam na produção de satisfação profissional eram desligados e distintos dos fatores que levaram a insatisfação profissional. Assim,os fatores que causavam satisfação estão relacionados com a própria tarefa, relações com o que ele faz, reconhecimento pela realização da tarefa, natureza da tarefa, responsabilidade, promoção profissional e capacidade de melhor
executá-la. Por outro lado, constatou-se que os fatores causadores de insatisfação são fatores ambientais, isto é, externos à tarefa, tais como: tipo de supervisãorecebida no serviço, natureza das relações entre pessoas, condição do Ambiente onde o trabalho é executado e finalmente o próprio salário.

Grupo X Equipe

Semana passada em minha aula de Seminários de Tópicos Avançados, com o Prof. Mestre João Galbiatti Filho, foi discutido um tema que prendeu muito a minha atenção, por ser um dos temas que mais gosto de discutir, a questão da diferença entre serum GRUPO e ser uma EQUIPE.
.Mas existe diferença?
.
Sim. Para facilitar irei começar com a definição do que é um grupo e uma equipe.
No grupo todos trabalham voltados para os mesmos objetivos e têm seus papéis e funções definidos. Não obstante, os resultados ficam aquém do esperado. Por que será?
 
.A realidade é a seguinte, ninguém sabe direito o que o outro pensa porque as pessoas ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade
  • Contabilidade
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • Contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!