Contabilidade

Páginas: 4 (754 palavras) Publicado: 17 de outubro de 2012
[pic]



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR CIÊNCIAS CONTÁBEIS












CONTROLE E AVALIAÇÃO DE ESTOQUES COMECIALIZÁVEISCONTROLE E AVALIAÇÃO DE ESTOQUES COMERCIALIZÁVEIS












Trabalho apresentado ao Curso História da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Contabilidade Intermadiária;
Orientador: Profº. Fabio Rogerio Proença













1- INVENTÁRIO PERMANENTEInventario Premanente: é aquele em se da abaixa do estoque pelo custo de mercadoria vendida, é uma forma contínua do estoque. Os valores das mercadorias entcontram-se no estoque. Tem queter um instrumento que é a ficha de controle e avaliação do estoque, para poder a companhar a movimentação física do estoque.




2 – INVENTARIO PERIÓDICO


Inventário Períodicos:são feitos através da contagem física. É no encerramento do balanço que que são contadas e avaliadas. O sistema de inventario periodico é forma mais simples de ter apuração do custo de fabricação.Não há necessidade um especialista para fazer essa função.




3 – METODOS OU CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE ESTOQUE


PEPS: (Primeiro que entra, primeiro que sai) ou FIFO (first in,first out):este método baseia-se, primeiros custos são os primeiros a serem transferidos para o custo das vendas(mercadoria vendidas). Assim, assume-se que o saldo restante nos estoques representa ascompras mais atualizado. Em períodos de alta dos preços, o PEPS resulta em estoques finais maiores e lucro também maior.
UEPS (Último que entra, primeiro que Sai) ou LIFO(last in, first out):nesse método, os últimos custos(compra de mercadoria) a darem entrada no sistema de custos serão os primeiros a serem transferidos para o custo dos produtos vendidos(venda de mercadoria). Assim, os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade
  • Contabilidade
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • Contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!