contabilidade tributaria

Páginas: 5 (1129 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014




Contabilidade Tributária
6º semestre




Alex Rodrigues Mendes RA: 6662439899
Douglas Pereira O. Silva RA: 8405117920
Edimar Souza Oliveira RA: 30033575
Kelliane Moreira Martins RA: 30060088
Rodrigo dos Santos RA: 8485165781

Prof. : João Rocha




Santo André
2014

Sumário

1 PRINCIPAIS FUNÇÕES DA CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA 03

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 05

3ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS 05

4 TABELA DE TRIBUTAÇÃO 06

5 DEMONSTRATIVO DE FOLHA DE PAGAMENTOS 07

6 DRE 09

7 COMPARATIVO DE IR LUCRO REAL / LUCRO PRESUMIDO 09

8 DEMONSTRATIVO DE PIS / COFINS 10

9 DRE COM IRPJ / CSL 11

10 COMPARATIVO DE PIS / COFINS EM LUCRO REAL E PRESUMIDO 12
ATPS Contabilidade Tributária
1° Etapa

Principais Funções e Atividades da ContabilidadeTributária;
Principais Funções do Planejamento Financeiro/Tributário.

Atualmente a Globalização tem dominado todo ramo ou área de negócios Universal, impactando diretamente o mercado interno de qualquer País afetando diretamente a competitividade entre as organizações que tem se tornado intensa em categoria mundial.
Esse ambiente provoca nas organizações uma busca por melhorias continua e reduçãode custos, a fim de conseguir se manter e obter uma parcela de lucro financeiro e econômico.
Contudo, tanto o consumidor quanto o profissional de qualquer organização pode sentir nitidamente a qualidade e melhoria no produto final e nos processos empresarias.
Hoje em dia o Brasil vem impactando a economia mundial e tem se tornado um ambiente atrativo e competitivo para organizações externas.Recentemente adotamos o Padrão de Contabilidade Internacional e temos trabalhado muito na área tributária nacional, promovendo um grande progresso em toda rotina contábil/fiscal.
Um dos fatores que tem sido muito destacado no ambiente contábil e empresarial é o avanço na implantação da NFe, NFSe e CTe junto com o Sped (fiscal, contábil, Contribuições da folha).
Essa evolução representa para Fiscoum aumento intenso de contribuições, pela minimização da sonegação, e legalização dos negócios nacionais.
Com o aumento da fiscalização e rastreabilidade que o Fisco vem exercendo mediante a Economia , do Mercado Nacional, as Organizações tem investido muito em conhecimento tributário e planejamento tributário, tanto para entrega das obrigações quanto para a utilização do sistema de crédito,que na sua legalidade diminui consideravelmente o valor recolhido mensal para o pagamento ao Fisco.
Os profissionais da Contabilidade Tributária tem visto grandes mudanças no ambiente fiscal e para se manter no mercado precisa de investimento no conhecimento, porém o profissionalismo e competência tem aumentado gradualmente trazendo um resultado positivo em todo o setor Contábil/Fiscal.
Asorganizações tem criado muitas oportunidades para os profissionais mais habilitados e competentes para o Planejamento Tributário e Contábil.
As organizações tributadas pelo lucro real tem se preocupado com os créditos gerados na entrada dos materiais (Não-Cumulativos), que impacta diretamente no custo direto (contabilização de materiais diretos), quanto no crédito do PIS e da Cofins que podem se extrairdesde a compra da matéria-prima, itens auxiliares, embalagens e até mesmo nas compras de materiais e serviços aplicados na manutenção de equipamentos do sistema produtivo.
Esse sistema de crédito traz benefícios impactantes na tributação, tanto do lucro bruto da vigência, quanto da saída da própria mercadoria vendida.
Vemos que avanço contábil e tributário tem dado um retorno considerável,causando impacto na Economia Nacional, promovendo o combate da pobreza, investimento na infraestrutura Nacional e equalização econômica populacional.
O Planejamento Econômico/Tributário do Governo tem utilizado de ferramentas eficientes e eficazes para gestão da economia, como por exemplo, a diminuição e isenção do IPI em algumas áreas por um certo período para promover e incentivar o aumento do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade tributária
  • Contabilidade tributária
  • Contabilidade tributaria
  • Contabilidade tributária
  • Contabilidade tributaria
  • Contabilidade tributária
  • Contabilidade tributaria
  • CONTABILIDADE TRIBUTARIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!